O que é Vitamina E e quais os Benefícios?

A vitamina E é um termo genérico para um grupo de derivados de tocol e tocotrienol. É uma vitamina solúvel em gordura que existe em uma variedade de formas em muitos alimentos (por exemplo, espinafre, nozes, sementes de girassol, azeitonas, aspargos, óleos vegetais, mangas, gérmen de trigo, pães de trigo integral). 

QUAIS BENEFÍCIOS DA VITAMINA E?

A forma mais comum de uma dieta ocidental é alfa-tocoferol. A característica química mais importante é a sua propriedade antioxidante, que em alimentos, bloqueia a adição de oxigênio para gorduras, causando ranço. No corpo, os antioxidantes podem impedir a formação de espécies de oxigênio reativas, o que pode causar danos ao ADN e proteínas nos tecidos.

Nome científico: Alfa-tocoferol.

Para que é usada?
A vitamina E foi descoberta em 1922, quando anomalias reprodutivas em ratos criados em uma dieta básica foram curados por uma substância isolada a partir de óleos vegetais.Uma fração pura foi identificada quimicamente em 1938 e nomeada tocoferol após as palavras tokos e phero significado "o nascimento da criança" e do grego "para dar à luz."

Usos gerais:
O uso rotineiro de altas doses de vitamina E para o cancro, doenças cardiovasculares, diabetes e epilepsia não é recomendado. A suplementação com vitamina E pode ter um papel no tratamento de degeneração macular relacionada com a idade, dismenorreia, pré-eclâmpsia, da artrite reumatoide, e discinesia tardia. A aplicação tópica de vitamina E tem sido investigada para a redução de cicatrizes.
Qual é a dose recomendada?
As dosagens em ensaios clínicos variam de 400 a 1600 unidades/dia. O limite superior de segurança estabelecido é de 1.000 mg / dia (1.500 unidades/dia), mas devido a resultados de meta-análises, uma dosagem mais baixa segura de 150 a 200 unidades/dia tem sido sugerido.


Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário