13 dezembro 2013

50 Benefícios da Vaselina Sólida

Vocês conhecem os benefícios da vaselina sólida? Ela é simplesmente divina! Passei dias testando dos cabelos aos pés e surpresa: ela é P E R F E I T A ! ! !

50 BENEFICIOS VASELINA SOLIDA

Sobre a Vaselina Sólida:A vaselina ou gelatina de petróleo, como também é conhecida em outros países, é uma parafina semi sólida, é oleaginosa, límpida, incolor, inodoro quando frio, insolúvel na água e no álcool. Tem uma ótima textura e desliza facilmente. A Vaselina Sólida é utilizada em uma ampla variedade de aplicação na área cosmética. É muito usada na formulação de cremes e emulsões cosméticas, para dar corpo a emulsão e lubricidade na aplicação sobre a pele. Também é muito usada no preparo de bases cosméticas e em bases de absorção de Lanolina.
50 BENEFICIOS VASELINA SOLIDA

A Vaselina Sólida é um produto de origem mineral derivado do petróleo, produzido a partir da combinação bem definida de óleo mineral mais parafina microcristalina. É um produto neutro de grande compatibilidade com a pele, produzindo emoliência, consistência e lubricidade quando usado em formulações de cremes e loções. A Vaselina sólida tem uma grande capacidade de oclusão, protegendo a pele da evaporação excessiva de água, impedindo-a de desidratar.
Agora que conhecemos um pouco mais sobre a Vaselina Sólida, vamos ao que importa, as diversas utilizações:
1. Fortalecer e dar volume aos cílios: Use antes de dormir, passe com um cotonete, ou algum pincel de rímel (limpo) . Em uma semana de uso contínuo, você começa a perceber os efeitos, os cílios ficam maiores e mais espessos.

2. Pés mais hidratados: Coloque uma camada de vaselina em seus pés durante a noite, coloque meias e acordará com os pés mais macios - faça isso todos os dias!

3. Cotovelos claros e hidratados: Coloque vaselina em seus cotovelos todos os dias, eles vão ficar macios e lisinhos!

4. Disfarçando as Cutículas: Coloque vaselina em suas cutículas várias vezes ao dia elas ficarão mais suaves e melhor a cada dia.

5. Acabando com as rachaduras dos lábios: Coloque vaselina nos lábios rachados como se fosse um balm. Você notará a diferença na hora!

6. Como Gloss: Use vaselina como gloss, basta passar uma fina camada.

7. Transformando suco em gloss com sabor: Hãn??? Sim, essa eu achei aqui na net, confesso que não testei, mas vou!! Misture um pouco de vaselina com um pouco de pó para suco. Ficará um gloss com sabor... hummm.

8. Gloss de Chocolate: Derreta vaselina e um chocolate no microondas , misture e deixe endurecer, você acaba de criar um brilho labial de chocolate! Também não testei... mas fica a dica.

9. Fixador de perfume: Mantém o perfume por mais tempo. Basta aplicar nos pontos de costume e borrifar o seu perfume favorito.

10. Hidratante antiacne: Pode ser usado como um hidratante para quem sofre de acne (que é um equívoco que ele entope os poros). Mas não exagere!!!

11. Alta hidratação para peles secas: Hidrata a pele seca, passe nos pontos ressecados do corpo e sentirá na hora a diferença.

12. Clarear e hidratar o joelhos: Assim como os cotovelos, os joelhos merecem uma atenção reforçada de vaselina. Use vaselina em seus joelhos para evitar o ressecamento e o tom de "cinza".

13. Como esfoliante: Misture com sal marinho para fazer uma esfoliação!

14. Para desgrudar os lábios: Aplicar vaselina em seus dentes previne que seus lábios grudem nos dentes, isso acontece muito no inverno ou quando estamos desidratados.

15. Para proteger os dentes: Aplicado sobre os dentes antes de aplicar o batom impede que batom grude sobre eles.

16. Para massagem: Massagem, baby! Pode pingar umas gotinhas de sua essência favorita ou perfume... Fica uma delícia!

17. Hidratação noturna: Aquece um pouco a vaselina e utilize como um hidratante noturno.

18. Removedor de maquiagem: Com o auxilio de algodão, remova a maquiagem.

19. Protege a pele do calor e frio: Protege a pele exposta a condições climáticas adversas.

20. Como sombra: Aplicado sob a sombra de olho , pode criar um efeito brilhante.

21. Como blush: Aplicado nas bochechas para um efeito orvalhado.

22. Pós barba: Pode ser usado para suavizar e acalmar a pele após o barbear.

23. Facilita a cutilagem: Usado em manicures sob cutículas.

24. Disfarça pele morta: Se livrar de linhas de pele seca.

25. Lubrificante auxiliar na colocação dos brincos: Lubrifica os lóbulos das orelhas e ajuda a tornar a inserção dos brincos mais fáceis.

26. Resistência às unhas: Mantém as unhas flexíveis e resistentes.

27. Transforma batom velho em blush em creme: Use com seu batom para criar um blush creme para suas bochechas;

28. Auxilia na retirada dos anéis: Ajuda a aliviar a retirada dos anéis.

29. Doma as sobrancelhas: Na hora de pentear as sobrancelhas, passe vaselina sólida e verá a diferença. Sobrancelhas rebeldes nunca mais!

30. Realça os cílios: Define os cílios e os deixa com um olhar brilhante e à prova d'água.

31. Pré lavagem dos cabelos: Evita o ressecamento do couro cabeludo. Passe uma pequena quantidade, em todo o couro cabeludo antes de iniciar a lavagem com o shampoo.

32. Contra assaduras: Pode ajudar a prevenir assaduras dos bebês ou até mesmo da gente.

33. Cicatrizante: Ajuda na cicatrização após procedimentos de cirurgia plástica.

34. Hidrata o couro cabeludo: Reduz a descamação e coceira associados com a caspa.

35. Cicatrização da micropigmentação: Após o procedimento da micropigmentação das sobrancelhas, passar vaselina três vezes ao dia, para evitar o efeito "repuxado". Essa dica eu aprendi com meu designer de sobrancelhas Nicola Amorelli do Amorelli i Parrucchieri.

36. Hidratante: Pode ajudar a melhorar a condição das pessoas com eczema atópico.

37. Pós tatuagem: Ajuda a hidratar e proteger novas tatuagens.

38. Proteger a pele contra a coloração capilar: Passar uma camada generosa em torno da linha do cabelo.

39. Dê vida aos sapatos e bolsas: Use uma pequena quantidade com o auxilio de uma flanela para dar um brilho rápido em seus sapatos e bolsas.

40. Finalizador de cabelos: Espalhar um pouco em suas mãos e amassar através de seu cabelo. E adeus frizz.

41. Disfarça as pontas duplas: Use apenas um toque nas extremidades de seu cabelo para esconder pontas duplas.

42. Removedor de maquiagem: Remove manchas de maquiagem das roupas.

43. Facilidade ao abrir os esmaltes: Passe vaselina na "rosca" de seus frascos de esmaltes e eles não vão ficar fáceis de se abrir.

44. Dando vida ao esmalte: Passe vaselina em suas unhas, vai parecer que acabou de fazê-las.

45. Faça sua própria sombra: Use um pouco de vaselina misturada com pó de sombra pigmento para fazer novas cores , ou uma sombra mais sólida que irá durar mais tempo;

46. Protege a pele da tintura: Antes de colorir os cabelos com cores escuras, passe a vaselina no contorno dos cabelos. E nada de manchas pós tintura. Capriche nas orelhas!!! Ninguém merece orelhas combinado com o tom do cabelo.

47. Esfoliação e hidratação aos lábios: Coloque vaselina em seus lábios , deixe agir alguns minutos, em seguida, esfregue os lábios com uma escova de dentes (para bebês - macia) para esfoliar. Seus lábios ficarão super macios. Eu geralmente passo depois também.

48. Remove cílios postiços: Remove a cola dos cílios postiços.

49. Evita bronzeamento desigual: Aplique uma pequena quantidade em pontos secos do seu corpo antes de utilizar o filtro solar ou bronzeador.

50. E por último... Jennifer Aniston, a rainha dos cosméticos, não abre mão da sua VASELINA SÓLIDA! De acordo com a entrevista dada ao site Daily Mail da Revista Now Magazine, Jen após passar seu anti rugas na área dos olhos, passa uma pequena quantidade de vaselina sólida. Isso porque vaselina tem efeito hidratante e impede a perda de água da pele por sua composição altamente gordurosa, assim a região absorve o anti rugas por completo.
50 BENEFICIOS VASELINA SOLIDA


Espero que tenham gostado e se você tem alguma dica para a vaselina, deixe seu comentário!!!

5 comentários:

  1. Pode ser usado como fixador de maquiagem tbm? ex: passar ele antes da base , corretivo etc, pra ele fixar a make , dá certo?

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas vou comprar a vaselina hoje mesmo

    ResponderExcluir
  3. eu já uso muitos anos para facilitar a colocação de brincos, mas não sabia que tinha tantas outra utilidades adorei!

    ResponderExcluir