Obras de Romero Britto - Super FUN!!!

Ontem fui convidada pela amiga e blogueira Jô Turquezza para brincar de por artes no Facebook. A brincadeira começou no Face e ela teve a ideia de trazer para o blog, nada mais justo, né?!
Bem, eu escolhi um artista brasileiro que tem super a ver comigo e com o meu blog, pois as suas artes são coloridas e super FUN! Cores e criatividade não faltam para esse imenso e consagrado artista!
Abaixo, um pouco das obras e vida de Romero Britto:

OBRAS DE ROMERO BRITTO

Romero Britto (1963) é um famoso pintor e artista plástico brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
OBRAS DE ROMERO BRITTO
Romero Britto nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas, papelões e jornais para exercitar a sua criatividade. Eram tempos de pobreza e muitas limitações na cidade do Recife. Romero Britto também começou nessa época a usar a grafitagem, o que foi de grande influência em seu trabalho.

OBRAS DE ROMERO BRITTO

Iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas depois viajou aos Estados Unidos e lá estabeleceu-se como artista de sucesso até hoje.
É muito influenciado pela estética cubista, e tem Picasso como um grande mestre. Seu estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes fez com que sua obra tivesse forte ligação com a publicidade. O artista já mostrou o seu talento pintando para uma campanha publicitária da marca de vodca sueca Absolut, para as latas de refrigerante da Pepsi Cola, e redesenhou personagens de Walt Disney.
Muitas celebridades admiram a obra de Romero Britto, como Arnold Schwarzenegger, Madonna, os ex-presidentes Bill Clinton, Fernando Henrique Cardoso, Carlos Menem, respectivamente dos EUA, Brasil e Argentina. Suas coleções estão presentes em diversas galerias do mundo inteiro.
Dentre outras realizações, merece destaque a criação dos selos postais que levam o nome de Esportes para a paz, sobre as olimpíadas de Beijing. Outra criação importante é uma pirâmide que esteve instalada no Hide Park, em Londres, com uma altura similar a de um prédio de quatro andares. A obra deverá ser encaminhada para o museu da criança, na cidade do Cairo, no Egito.
OBRAS DE ROMERO BRITTO

Suas pinturas estão presentes em importantes aeroportos do mundo inteiro, como os de Washington DC, Nova York e Miami. Vale citar outros locais onde se pode ver e apreciar as suas obras: Montreux Jazz Raffles le Montreux Palace Hotel e Azul Basel Children’s Hospital, ambos na Suíça, e o Sheba Sheba Medical Center, Tel Aviv, em Israel.
Romero Britto foi homenageado pela escola de samba carioca Renascer no desfile do carnaval de 2012. O enredo abordou sua história, o colorido e a alegria de sua obra.
OBRAS DE ROMERO BRITTO

Hoje, o pintor vive em Miami, cidade na qual possui grande identificação. É casado e tem um filho.
OBRAS DE ROMERO BRITTO

E para finalizar, deixo a minha favorita de hoje, pois todas as suas obras são lindas! O importante é ser feliz e que sejamos todos os dias!!!

OBRAS DE ROMERO BRITTO

Espero que tenham gostado e agradeço a Jô Turquezza pelo convite. É muito bom, sempre, trazer um pouco de cultura e cores para nossas vidas!

Fonte: http://www.e-biografias.net/romero_britto/

8 Comentários

8 comentários :

  1. Que linda postagem! Obrigada por participar da BC.
    Adoro o Romero, seus traços, suas cores .............
    Minha neta tem um livro com as figuras em 3D dos desenhos dele, muito lindo!
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... também adoro... Acho as obras super divertidas, alto astral, alegres... Eu estava entre ele e Monnet que também gosto muito, mas como só podia escolher um.. Fui de Romero, que tem muito a ver com a minha page. Minha filha é apaixonada pelas obras dele, desde pequeninha... Depois vou procurar esse livro para dar de presente a minha princesinha...
      Beijinhos... :*

      Excluir
  2. Bela postagem e uma excelente escolha - são obras de um colorido esfusiante,lindas!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... obrigada... Também gostei muito da sua escolha.
      Está ficando muito lindo e interessante ver as belas obras e saber mais um pouquinho desses belos artistas..

      Beijinhos... :*

      Excluir
  3. Romero Brito é um sucesso mundial. Comprei uma escultura dele em Colonia (Alemanha) trouxe de lá com o maior cuidado. A divulgação de sua obra de várias formas, especialmente as gravuras e posters, dá acesso a um grande número de brasileiros com um custo bem acessível. São bonitas, coloridas, alegres, muito alto astral. Parabéns Juliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel... Acho as obras dele divinas.
      Colocam a gente pra cima... rs Super alegres!!!
      Se puder, posta as suas... devem ser lindaaas.... =D

      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Juliane,não tinha visto a sua postagem quando escolhi Romero Britto tb! Sua postagem ficou completa, com excelente biografia e belíssimas imagens,adorei! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, lindona... Podemos todas falar sobre ele.... Acho um espetáculo de lindo o modo como ele vê o mundo! E além de tudo, é brasileiro. =D
      Obrigada... Beijinhos... :*

      Excluir