Tokyo Nail Expo | 2013

Como eu tinha comentado no post que fiz sobre a História das Unhas Decoradas | Parte 1 e Parte 2. Hoje vou mostrar como funciona a maior exposição do mundo de artes nas unhas. A Tokyo Nail Expo. Geralmente ocorre uma vez ao ano,  em Novembro.
O destaque do show é o concurso Art Award Tip, onde os concorrentes vão fazer as unhas loucas de acordo com um tema designado. Há também concursos ao vivo, onde artistas de unhas tem que fazer um makeover total fantasia fashion (cabelo, unhas, roupas, etc) de acordo com o tema. Em 2013, o tema foi muito estranho. Foi "Fresh Flesh".  A maioria dos artistas interpretaram em arte baseada em frutas, mas houve alguma ação zumbi e unhas assustadoras também.
As unhas são exibidas em caixas de plástico transparente com números embaixo de cada, e o público vota nos vencedores.
TOKYO NAIL EXPO 2013
Toky Nail Expo 2013. Tema: "Fresh Fresh".

Abaixo, as obras e suas interpretações:

TOKYO NAIL EXPO 2013

1 - Adão e Eva. Observe a cobra 3D muito bem texturizado e vidro "maçã" manchado na esquerda três unhas.

2 - Bebê Anjo. Linda imagem de uma mulher com o bebê aos braços. Algumas pessoas interpretaram como ser um bebê morto... Será? Bem, de qualquer forma, olhem os detalhes do vestido. Coisa rica!

3 - Frutas. Confira a árvore feliz, a textura de super detalhada banana, e o bicho pequenino na maçã. Muito bonito.

4 - Retrô. Imagem retrô dos anos 20 no Japão. Críticos do evento disseram não ter a ver com o tema, mas verifique que fantástico rendas pintadas à mão....

5 - Animais Cutes. Um coelho de vista extremamente severo, um gato roxo, alguns pássaros bonitos, e um esquilo ambígua, além de chá, doces, biscoitos, cupcakes...

6 - Uvas. Uvas, vitrais, e uma menina loira kawaii. É Eva? Seriam estas as unhas sobre uvas frescas? Não tenho certeza, mas olhe que escandalosamente detalhes finos.

7 - Mulher Misteriosa. Sombra de uma mulher sentada à janela olhando para cima... imagem inspiradora. Observem os detalhes.

8 - Tropical. Outra interpretação literal do "Fresh Fresh", com papagaio 3D feliz, lagarta, borboleta, abelha e em cima de uma salada de frutas. Agradável e colorido.

TOKYO NAIL EXPO 2013

9 - Borboletas! Uma explosão de borboletas, rosas e alguns morangos. Muito bem trabalhada.

10 - Cílios Postiços! (Adorooo) Um olho gigante completo com cílios postiços, duas mãos e um nariz 3D e lábios.

11 - Pavão. Reparem os detalhes. É muita arte!

12 - Porcos com vinho e rosas. Confira o fundo do vitral com os pequenos focinhos. O sinal à direita diz algo sobre "porco bebê ou" leitões ".

13 - Alfinetes de segurança Teeny, estampa de leopardo, e maçã, óculos de sol e um colete de couro combinando com cinto minúsculo. Detalhado e muito bem executado.

14 - Casamento! Estas unhas têm um tema do casamento. Ele diz: " foi uma princesa, vamos fazer isso todos os anos."

15 - Dragão 3D.  As unhas parecem uma tatuagem de dragão clássico. Fantástico trabalho de detalhe em 3D.

16 - Urso. Muito fofinho o urso na floresta...  ele come strass? (Imagine o  Pooh brilhante!) rs

17 - Zumbis. Esse tema não foi bem aceito pelos japoneses. Alguns acharam nojenta e revoltante... Será para tanto?

TOKYO NAIL EXPO 2013

18 - Renda é o detalhe. Muito fofo, confira que rendas handsculpted e gaiola pequenina.

19 - Máscaras de Veneza. Lindo trabalho com ricos detalhes. Este é um tipo de festa a fantasia veneziana.

20 - Cortesã. A cortesã come uma fruta? Mistério. Bonito trabalho na senhora pintado à mão. Ele realmente parece muito antiga e que nem sempre é fácil de fazer!

21 - Corujas. Trabalho de detalhe impressionante, com corujas, florais e penas. Meu preferido. Amei esse, Funny.

22 - SushiCat. Pequenos chefs de sushi felino comendo os seus produtos. Bonito e divertido.

23 - Medalhinhas. Este tipo lembrar-me de um funeral vitoriano, especialmente com os lírios e os x para os olhos no canto inferior direito. Eu não tenho certeza de onde o gato se encaixa, talvez ele é o assassino? hahahahhaah
24 - Peças de porco, pérolas gigantes...  Bom trabalho nas pinturas de quadros. Achei estranho... rs

25 - Veado. Esse arco gigante é uma obra de arte.. Parece simples, mas é muito difícil de acertar em grande escala. Então nós temos uma cabeça de veado muito feliz com chifres, uvas, borboletas e muitas flores.

26 - Gueixa (geisha). Estas unhas não dispõem de uma geisha. É realmente um "Oiran", em vez de seios grandes ou uma cortesã da era prostituta de alta classe, daí a "carne". Pontos para furar o tema e para o muito bom trabalho de detalhe. Não sei como você usaria isso, mas esta competição é tudo sobre a arte e a criatividade, e não sobre usabilidade.

TOKYO NAIL EXPO 2013

27 - Salada.  Algumas uvas, melões e saborosos pedaços mais de uma base geométrica.

28 -  Cavalos. Confira esse padrão fundo do laço, que se parece com uma combinação de aerógrafo e handpainting. Muito bom mesmo.

29 -  Cute! Um conjunto celestial, mágico, com detalhamento incrível.  Este ainda é um trabalho muito qualificado, porém, e deve ter um monte de tempo e esforço. Amei o preto com cores pasteis.

30 - Borboletas. Uma série complexa de unhas com borboletas, pérolas, fio de pesca e penas brancas. Estes têm uma espécie de elemento escultórico exclusivo para eles que fazem com que eles se destacam.

31 - Relógios, óculos, sapatos, trevos, rendas ... estes têm um pouco de tudo. É uma espécie de faz-me lembrar de uma cozinha do Centro-Oeste, com tudo o que atravessar.

32 -Rendas. Rendas e humores das mulheres

33 - Caveirismo. Belo trabalho, colorido e intrigante. Uma caveirinha sorridente com uma rachadura no crânio.. rs

34 - Carteado. Pandas, cartas de baralho, dados, e um pinguim... Bom trabalho, mas não tenho idéia de como explicar isso.

35 - Delicada. Olha que lindo! Estou boba de como estes foram feitos, eu acho que é uma dupla camada de unhas com algum tipo de cristal gel, cobertas com um padrão floral pálido. Também estou apaixonada por essas...

Vencedora do concurso:

TOKYO NAIL EXPO 2013

Esta é a vencedora do "Natiful" (sim, é "unha" + "bonita") do concurso, onde os artistas têm a concepção de um traje todo em torno de unhas. Estes eram muito ultrajante para dizer o mínimo! Extravagante, né?!
Então, o que vocês acham? Qual é o seu favorito?

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário