Chia em Grãos ou em Cápsulas? Quais as diferenças entre Elas?

Hello, Funny!

Salvia hispanica, conhecida popularmente como chia, já é considerada um superalimento natural. Consumida há séculos por civilizações no México, na América Central e na Colômbia, sua ingestão vem aumentando nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil. É possível encontrar no mercado brasileiro a chia comercializada em grãos ou em cápsulas. Mas, quais as diferenças entre estas duas apresentações? Confira as informações fornecidas por Evelin Egedy, engenheira química responsável pelo controle de qualidade Schraiber.

Chia em grãos Schraiber: a versão em grãos é extremamente rica em fibras, ela é considerada uma proteína completa, indicada inclusive para vegetarianos. É ainda fonte de potássio, antioxidantes, cálcio e ômega 3, entre outros minerais. Promove sensação de saciedade, ajuda na perda de peso, garante aporte proteico e controla a ação dos radicais livres, ajudando a evitar o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Pode ser consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, saladas ou adicionada às bebidas. Este produto tem certificação Kosher e é considerado cruelty free e vegan, porque não foi testado em animais e nem possui ingredientes de origem animal. 
Preço médio: R$ 51,00

Óleo de chia em cápsulas Schraiber: o óleo da chia é uma das principais fontes vegetais de ômega 3, um ácido graxo essencial. Ele ajuda na construção de músculos e outros tecidos, além de proporcionar aumento de energia, ou seja, é indicado para pessoas que praticam atividades físicas. É fonte de vitamina B, cálcio, fósforo, zinco, cobre, magnésio, potássio e proteína que são nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo, além de proporcionar emagrecimento de forma natural e saudável. Controla o colesterol ruim e reforça o sistema imunológico. Sugestão de consumo: ingerir 2 cápsulas, 2 a 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, com auxílio de 250 ml (1 copo) de água. 
Preço médio: R$ 38,00.

Serviço Schraiber
SAC nacional: 0800 12 4522
SAC São Paulo: 11 4184 4522

Sobre a Schraiber
Com 25 anos de sucesso e tradição, a Schraiber tem ampliado sua participação no mercado por meio de uma estratégia focada no lançamento de produtos que conquistam a confiança dos consumidores, profissionais e empresas-parceiras (lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, varejistas e distribuidores). Seu portfólio é formado por suplementos nutricionais, cosméticos naturais, nutricosméticos e também matéria-prima para homeopatia e florais.
A Schraiber não testa produtos em animais, além de utilizar somente embalagens recicláveis. Outros diferenciais da empresa são as linhas com certificação Kosher e a Vegana (sem ingredientes de origem animal) - os produtos apresentam os selos de identificação nas embalagens. Em alinhamento com sua política de desenvolvimento sustentável, é apoiadora do PEA - Projeto Esperança Animal e do PETA - People for the Ethical Treatment of Animals.
Desta forma, a empresa tem se destacado pela qualidade, controle na origem da matéria-prima e pelas ações de proteção ao meio ambiente, que demonstram respeito à biodiversidade.

*Matéria sugerida pela assessoria de imprensa da marca.



2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu gosto bastante de Chia. Nunca usei em cápsulas... uso os grãos mesmo, mas gostei de ver as variedades.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Gosto de consumir os grãos com banaa amassada, sucos e vitaminas. Embora não tenha gosto, faz uma diferença imensa durante meu dia :D

    beijos
    http;//jurodemindinho.blogspot.com.br
    htt://maedafilhadamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir