BistroBox: Novembro 2015

Hoje o post é super delicinha... Mostrarei o que veio na minha caixinha do mês de Novembro BistroBox.

BISTROBOX NOVEMBRO 2015
Vieram 05 produtos que para mim, são novidades, exceto o amaranto, que uso e abuso aqui nas minhas receitinhas... 
Durante essa semana, vou liberando os posts de como utilizei cada ingrediente, okay? Então, fiquem ligadinhas (os) no meu Instagram: @julianeefreiree.

AÇÚCAR DE COCO

♨ Açúcar de Coco
Adoça na mesma proporção que o açúcar refinado, porém, por se tratar de um açúcar orgânico e altamente sustentável, mantém suas vitaminas e minerais: potássio, magnésio, zinco e ferro. É também uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6.
Local de origem: Indonésia.
Utilização: Pode ser utilizado em qualquer tipo de receita. Nas tortas, bolos, panquecas, sobremesas, cafezinhos, chás... Use sua imaginação e necessidade.
Atenção: É natural, é orgânico, mas não abusem, okay? Apesar dos benefícios, é importante notar que o açúcar de coco não é menos calóricodo que o refinado. O refinado (branco) apresenta alto teor calórico e quase nenhum teor nutritivo, é uma caloria vazia, já o açúcar de coco oferece as mesmas calorias com bastante nutrientes.
Não contém glúten.

AMARANTO EM FLOCOS

Possui muitos benefícios, dentre eles: previne o câncer, controla o colesterol e ajuda a emagrecer! Possui as principais fontes de vitaminas: Cálcio, Ferro, Magnésio, Vitamina C, Vitamina B-6, Vitamina E.
Local de Origem: Chile.
Utilização: Saladas, saladas de frutas, vitaminas, sucos, iogurtes, granolas, farofas, liga para bolinhos, sopas... E onde mais você preferir.
Não contém glúten.

VINAGRE DE CAQUI

♨ Vinagre Orgânico de Caqui - Dom Spinosa
Orgânico, sem agrotóxicos ou corantes e seu método de produção mantêm as propriedades da fruta.
Local de Origem: Assis-SP
Utilização: Tem sabor suave e pode ser usado para fazer molhos para saladas, para preparar peixes ou receitas um pouquinho mais elaboradas.

STRUDEL DE FRUSTAS DO BOSQUE ASOLO DOLCE

♨ Strudel de frutas do bosque - Asolo Dolce
Já estou louca para degustar esse Strudel de frutas do bosque, achei a apresentação linda e dá para utilizarmos em várias receitinhas, ou mesmo só, acompanhado de um chá. Vocês vão amar a opção que estou em mente para resenhar sobre essa delicinha.
Local de Origem: Asolo – Itália
Sugestões de uso: Coloque-o no microondas por 10 segundos ou no forno pré-aquecido por 7 minutos para mais crocância – esse é o melhor jeito de saborear o folhado.

MACARRÃO FARINHA DE MILHO COM LINHAÇA DOURADA

♨ Macarrão de farinha de milho com linhaça dourada – Cabririny
Massa artesanal, apenas com ingredientes orgânicos. Feita com farinha de milho ao invés de trigo. No site da BistroBox diz: "O sabor lembra a polenta e precisa de atenção na hora do cozimento para não quebrar: vá provando até encontrar o ponto. Não tem tempo exato, nós gostamos dela cozida por uns 10 minutos."
Local de Origem: Pato Bragado – Paraná
Sugestões de uso: Você pode preparar com um molho de tomate, bolonhesa ou molho branco com legumes, como brócolis ou espinafre.

Minhas considerações pela minha primeira caixinha:
Achei de um capricho incrível! Os alimentos à granel vêm em potinhos lacrados e muito bem conservados. Contém rótulo informando a validade e informações úteis, tais como "não contém glúten".
Os alimentos, são muito bem escolhidos e realmente, produtos que não utilizamos no nosso dia a dia, o que acho que seja a grande sacada desse clube maravilhoso!
Adorei os cards contando a origem dos ingredientes e dicas de utilização. São tão bonitinhos, que vale à pena colocá-los num álbum. 
Só tive ótimas críticas a BistroBox. Impecável, é a palavra que define o seu conteúdo.

Para mais informações:
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário