Creme para Cutículas Caseiro

Pensando na estética das cutículas e saúde das unhas, hoje trago uma receitinha maravilhosa para hidratar as cutículas, principalmente se você não cutila ou só usa removedores de cutículas.

IMPÉRIO DAS ESSÊNCIAS


A receita é bem simples e vamos precisar de:

01 colher de sopa de cera de abelha;
02 colheres de sopa de manteiga de karité;
05 gotas de óleo essencial de lavanda*
05 gotas de óleo essencial de laranja*
Algumas gotas de óleo de vitamina A+E.

Encha uma panela pequena (pode ser de ágata) 1/3 cheio de água filtrada ou mineral e leve para ferver. Em um pote, misture cera de abelha e manteiga de karité e coloque na panela de água até derreter, em seguida, retire cuidadosamente. Adicionar os óleos essenciais e óleo de vitamina A+E, e misture bem. Transferir para um potinho de vidro com tampa (40g), e esperar ficar sólido, ou seja, quando esfriar.

Este deve permanecer estável em armazenamento de até um ano (ou mais), e não necessita de ser refrigerado. Aplique uma camada do creminho ao redor das unhas antes da hora de dormir, todas as noites.

*Você realmente não precisa ter os óleos essenciais, mas eles adicionam a fragrância e algumas propriedades antibacterianas que ajudam a manter as unhas limpas. Se você está tendo problemas com fungos nas unhas, você pode adicionar umas gotinhas de  óleo de melaleuca para ajudar a combater o fungo.

Este creme de cutícula caseiro também é perfeito para esfregar as solas dos pés endurecidos ou calejadas para suavizar e hidratar. Você também pode aplicar isto a cotovelos ásperos, ou qualquer outra área da pele que precisa de algum hidratante mais potente.

Imagens: Banco de Imagens Shutterstock

Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário