MUBA recebe exposição sobre a estilista Patrícia Viera

Referência em Economia Criativa no Brasil, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo promove uma exposição no MUBA, Museu Belas Artes de São Paulo, em homenagem ao trabalho da estilista Patrícia Viera.

ESTILISTA CARIOCA PATRICIA VIEIRA

Com abertura no dia 25, a mostra dividirá três momentos importantes do trabalho de Patrícia: o processo criativo, com uma exposição de fotos e referências de sua última viagem de pesquisa para a Ilha de Páscoa; o resultado desse desenvolvimento com peças da coleção Cruise 2017; e as técnicas de fábrica, mostrando o maquinário e a metodologia utilizada no trabalho com o couro.

Com curadoria do Prof. Me. Otávio Pereira, do curso de Design de Moda, a ideia da expo nasceu da parceria que a estilista tem com a universidade há três anos. Patrícia desfilou lá por três temporadas, realizou um projeto com os alunos participando do desenvolvimento da sua coleção e recebeu um título de Professora Honoris Causa.

A exposição é aberta ao público e fica em cartaz até o dia 12 de novembro.

SERVIÇO
Exposição Patrícia Viera
ENTRADA GRATUITA

Abertura: 25 de outubro, das 20h às 22h.
Visitação: de 26 de outubro a 12 de novembro / segunda à sexta-feira, das 10 às 20 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas
Local: MUBA - Museu Belas Artes de São Paulo
Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana

Sobre o MUBA
Organizado em 2007, o Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA) é vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e tem por objetivos documentar o desenvolvimento das Artes, da Comunicação, da Arquitetura e do Design mediante a organização de mostras e manutenção permanente de exposições relacionadas à arte contemporânea e àquelas de caráter histórico.
Concebido também como museu universitário, o MUBA encontra na pesquisa um de seus grandes compromissos, envolvendo alunos, professores e pesquisadores e se reafirma como difusor de produção cultural, acadêmica e científica. Já recebeu exposições de profissionais consagrados do cenário brasileiro e internacional como Irmãos Campana, Marcelo Rosenbaum, Fernando Jaeger, Walter Rodrigues, Dener Pamplona de Abreu, entre tantos outros.

Sobre Patrícia Viera
Patrícia Viera é uma estilista carioca reconhecida no mercado de moda nacional e internacional, por seu trabalho primoroso com o couro.

Patrícia morou em Londres entre 1975 e 1979 onde trabalhou com a estilista designer britânica Sally Mee. Quando retornou ao Brasil recebeu o convite para cuidar da linha de sapatos da Company e Companhia dos Pés. Foi aí que deu inicio a paixão com a matéria prima que passou a ser o norte do seu trabalho.

Unindo sua experiência com alta costura, adquirida em Londres, ao trabalho com o couro, Patrícia fundou sua própria marca 1998 e desde então vem trilhando seu caminho com excelência.

Em 2004 fez sua estreia no Fashion Rio e em 2006 no São Paulo Fashion Week, desfilando suas criações nas principais semanas de moda do país. Em 2011 a estilista lança ao lado da filha Andrea Viera sua segunda marca, a Pat Pat’s, uma etiqueta jovem, fashion, cool e descolada.
Intitulada "Rainha do Couro", Patrícia foi considerada um dos 19 brasileiros mais influentes na lista dos 500 do mercado da moda em 2014 pela Business of Fashion.

Atualmente, Patrícia faz parte do Line Up do SPFW e em 2016 também desfilou suas criações no primeira edição do Rio Moda Rio.


Visitação poderá ser feita até o dia 12 de novembro
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário