Centro Universitário Belas Artes oferece cursos livres focados em moda em Sorocaba

No primeiro semestre de 2017, a Belas Artes inicia suas atividades na nova unidade na região metropolitana de Sorocaba, idealizada seguindo o mesmo padrão de qualidade de ensino pela qual já é reconhecida. O novo campus já oferece programação intensa, com opções de pós-graduação e cursos livres de curta duração voltados para o desenvolvimento de habilidades específicas. Em abril, a instituição abre turma para dois cursos livres na área de moda: design de bolsas e design de calçados.

MELHOR FACULDADE DE MODA

Os alunos de Sorocaba podem usufruir tanto da infraestrutura local, quanto dos laboratórios, oficinas e bibliotecas do Centro Universitário em São Paulo.

O curso de design de bolsas tem como finalidade garantir um maior conhecimento do sistema de criação e desenvolvimento de uma coleção de bolsas visando o adequado posicionamento de uma marca no mercado, além de desenvolver no aluno a habilidade para a criação de painéis semânticos, a criatividade, autonomia, iniciativa e administração de recursos, além de atitude exploratória através dos trabalhos práticos.

Já o curso de design de calçados é direcionado à iniciação e ao estudo das etapas de concepção e produção de calçados. A ideia é proporcionar aos alunos elementos essenciais para o desenvolvimento de uma coleção autoral. Para isso, há espaço para a análise crítica de materiais usados na confecção, ergonomia e componentes dos calçados, além de integração harmônica da criação e aprimoramento técnico e estético dos produtos.

As aulas serão ministradas pela Professora Dhora Costa, docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com quinze anos de experiência na área de consultoria de moda, imagem e produtos e proprietária da Moda Imagem.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.belasartes.br/cursoslivres

Serviço

Design de bolsas
Carga horária: 20 horas
Dia da semana: segunda-feira
Período: de 24/04 a 22/05
Horário: das 13h30 às 17h30
Investimento: R$810,00, com desconto de 10% para pagamentos à vista

Design de calçados
Carga horária: 20 horas
Dia da semana: segunda-feira
Período: de 24/04 a 22/05
Horário: das 18h30 às 22h30
Investimento: R$672,00, com desconto de 10% para pagamentos à vista


Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em Sorocaba
A Belas Artes é referência em Economia Criativa e se baseou em seis pilares para construir o seu jeito de ser e de ensinar: Diversidade, Autoconhecimento, Bio/ Natureza, Analógico/ Craft, Tecnológico e Empreendedorismo.
Localizada em São Paulo, cidade em que naturalmente vivencia a Economia Criativa desde sua inauguração, a Belas Artes enxerga a região metropolitana de Sorocaba como um possível polo criativo, perfeita para receber sua infraestrutura de altíssima qualidade, como laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Além disso, um time de profissionais altamente qualificados e que já faz parte do corpo docente da unidade de São Paulo, foi escalado para ministrar as aulas. Atuantes no mercado de trabalho, reconhecidos dentro de suas áreas e chancelados pelo padrão de qualidade da escola, esses professores vão promover o desenvolvimento de habilidades específicas, o conhecimento aplicado e networking dentro e fora da sala de aula, assim como ocorre nas aulas da unidade da capital.
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário