Dicas para decorar o quintal

Se você está com vontade de transformar o seu quintal em um ambiente de relaxamento após um dia longo e cansativo ou ainda um local para receber os seus amigos? O seu quintal pode ser transformado com pouco trabalho, um investimento baixo, em um pequeno espaço, sempre se utilizando de muita criatividade.

QUINTAL PEQUENO

Vamos observar algumas dicas para que esse seu ambiente fique renovado.

Sala de estar ao ar livre

Já pensou em transformar o seu quintal em uma sala de estar? Pois bem, fique sabendo que essa é uma ideia genial para receber os seus amigos, cercado do verde, o que deixará as pessoas mais calmas e ainda será um local ótimo para um encontro.

QUINTAL PEQUENO

Brinque com o quintal


Pense naquele seu sonho de criança, uma casa na árvore. Agora tente trazer para o seu quintal, é uma boa ideia para o divertimento das crianças, que podem se refugiar e ainda irá passar um ar bucólico. Mas lembre-se de levar em conta o tamanho do seu terreno, para que a casinha não se torne um entulho no seu quintal.

DECORAÇÃO QUINTAL


Faça um Jardim


A área dedicada às plantas é uma parte importantíssima no seu quintal. Um quintal sem verde se torna um local muito sério e sem vida, portanto arrisque em plantas e deixe o seu ambiente mais bonito e aconchegante.

Uma boa pedida para o seu jardim é utilizar blocos de concreto, devido a sua versatilidade, simplicidade e por não serem muito caro. Além disso a cor acinzentada dos blocos irá influenciar o verde das plantas, o que fará com que o seu quintal fique extremamente bonito.

Para o seu jardim ficar ainda mais impressionante, invista em um modelo sustentável, que reaproveite a água da chuva, ajudando com a economia da sua casa.

Fique atento a iluminação


A iluminação pode ser considerada um elemento de valorização do seu jardim ou do seu projeto paisagístico. A iluminação pode ser feita de diferentes maneiras, pensando no seu projeto e quais os espaços que você gostaria de destacar.

Experimente projetos diferenciados


O quintal não precisa ser necessariamente construído da forma tradicional, é possível investir em ideias diferentes, sempre pensando na sua criatividade e o quanto os moradores apresentam espírito ousados e arrojados.

Invista em projetos diferentes, eles irão surpreender as suas visitas e podem ser o grande refúgio da sua casa.

QUINTAL PEQUENO

Espaço Gourmet


Nos dias de hoje um espaço gourmet em um quintal está bastante valorizado, talvez o maior problema nesse tipo de espaço é a dúvida na escolha entre uma churrasqueira ou um forno a lenha, ou talvez colocar os dois. É importante saber que um ou outro apresenta vantagens e desvantagens, sendo que o importante é observar o que você quer.

Quem não abre mão de receber os amigos, investir em um espaço gourmet é a grande pedida, desta forma é só investir nas combinações de móveis, transformando esse ambiente em uma área de lazer. Agora só falta abrir a sua casa e surpreender os seus amigos.


0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário