Absolut Repair Cleansing Conditioner | Co-Wash

Lavar demais os cabelos, podem também danificar os fios os deixando opacos e sem vida. E se assim como eu você treina todos os dias, o que fazer?
 A Loreal Profissional desenvolveu um creme de lavagem em sua linha de reparação: Loreal Profissional Absolut Repair Lipidium Cleansing Conditioner Shampoo! Para que possamos reparar os danos em nossos fios com a técnica co-wash. Ou, se você utiliza as técnicas no-poo ou low-poo, ou ainda, quer iniciar... Estou falando gringo? "Péra"! que explico e conto minha experiência!!! 

LOJA KUTIZ

Antes de eu contar minha experiência e porque recorri ao co-wash, vou explicar as tais técnicas de lavagens para quem ainda não sabe como funcionam, okay? Assim o post ficar melhor a ser compreendido.

No-poo:

Significa "sem shampoo", "nenhum shampoo". Na técnica no-poo não é utilizada nenhum shampoo. A higienização é efetuada com água e/ou balsamos especiais para limpeza. Ou com condicionadores especiais para "co-wash".

Low-poo

Significa "pouco shampoo", "baixos ingredientes". Em relação às químicas contidas nos shampoos. Não é que, por xemplo, possamos usar shampoo só que numa quantidade menor, sakas? Na verdade, são shampoos específicos ou sem alguns ingredientes, tais como: sulfatos, parabenos, petrolatos.

Co-wash:

Surgiu de "conditioner wash" e significa "condicionador de lavagem". Essa técnica é utilizada por pessoas que aderiram uma das duas técnicas anteriores, que consiste em higienizar os cabelos com o próprio condicionador.

Pronto, agora que conhecemos os significados dos três termos, contarei porque eu faço co-wash, visto que a maioria das pessoas que adeririam as técnicas acima têm cabelos cacheados e não lisos e oleosos (meus cabelos são mistos, extremamente oleosos na raiz e ressecados nas pontas - meus cabelos são 2A - deixarei a tabelinha com os tipos de cabelos abaixo).

Bom, eu treino todos os dias e consequentemente, suo a cabeça todos os dias, logo, não dá para não lavar os cabelos após os treinos, assim como também é insustentável, usar shampoo todos os dias, então, resolvi testar a técnica co-wash durante algum tempo e ver se o resultado seria satisfatório.

Confesso que eu não tenho low-poo ou no-poo como um estilo de vida, porém, faço co-wash para evitar danos. Como assim? Simples! Utilizo shampoos, inclusive shampoo detox, porém, não todos os dias, na verdade, utilizo shampoo uma vez na semana, no máximo... duas vezes, pois como falei acima, meus cabelos são mistos e eu preciso higienizar meu couro cabeludo para poder garantir a saúde do meu couro e fios.

Já fiz co-wash com vários condicionadores, mas o Loreal Profissional Absolut Repair Lipidium Cleansing Conditioner Shampoo, até hoje, foi a minha melhor experiência da vida! Aliás, sempre me dei muito bem com a linha Absolut Repair de Loreal Profissional. Uso desde que me conheço como gente... hahah Amo!

LOJA KUTIZ

Minha rotina:

Agora com o tempo mais frio, tenho utilizado shampoo somente aos domingos. No calor, dependendo de como estejam meus cabelos, costumo lavar com shampoo também às quartas. Como não posso e nem quero fugir dos treinos, recorro ao co-wash para remover o suor do couro cabeludo e dos fios. Pois me dá agonia sair do treino, saber que suei a alma e ignorar que meus cabelos estão "sujos". Por isto, todo santo dia, molho meus cabelos com água morninha (para remover melhor o suor), de preferência filtrada (existe um filtro para adaptar ao chuveiro) e com os fios úmidos, aplico o Absolut Repair Cleansing Conditioner em todo o cabelo. Deixo o produto agir conforme a embalagem, por 3 a 5 minutinhos e enxáguo bem. Muitas pessoas após enxaguar, utilizam outros finalizadores, o que pode, mas acho suficiente só o Absolut Repair, no máximo, utilizo um reparador de pontas ou um protetor térmico (amo usar modeladores de cachos).

Sobre o Absolut Repair Cleansing Conditioner:

O Cleansing Conditioner Absolut Repair é um tratamento de limpeza que possui uma textura rica, cremosa e com pouca espuma, limpa com suavidade sem agredir os cabelos muito danificados sensíveis à lavagem.
Enriquecido com Ceramida, repara intensamente a fibra do cabelo e desembaraça-o instantaneamente em um só gesto. Os cabelos ficam limpos, mais resistentes, restaurados e fáceis de pentear. Formulado sem sulfatos, petrolatos e parabenos, adequado para a Técnica Co-Wash (Conditioner Washing). Ele é próprio para reparar e limpar os fios danificados.

Ingredientes: Aqua / Water, Cetearyl Alcohol, Sodium Cocoamphopropionate, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Behentrimonium Chloride, Amodimethicone, Isopropyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Lactic Acid, Trideceth-6, Sodium Hydroxide, Linalool, Hexyl Cinnamal, Cetrimonium Chloride, Limonene, 2-Oleamido-1, 3-Octadecanediol, BHT, Parfum / Fragrance.

LOJA KUTIZ

LOJA KUTIZ

O que eu achei:

Apresentação:
Embalagem: frasco400ml com bico pump, o que acho prático para usar e sem chances de desperdiçar. Textura e aroma:
O creme é bem grosso, textura de máscara, branco amarelado, não chega a fazer espuma. O aroma, característico da linha, super fresco, agradável, lembra minha adolescência, quando comecei a utilizar a linha. O aroma permanece nos fios por dias, se não lavar os cabelos. É muito bom. Em contato com os fios, sinto uma refrescancia no couro cabeludo e sensação de limpeza. Não deixa os fios macios, assim como não ficam duros. Ao enxaguar, sinto que os fios estão limpos, assim como o couro cabeludo.
Quando uso só ele (geralmente de segunda a sábado), sinto que ele quase não faz espuma. No dia em que uso um shampoo antes, para higienzar meu couro cabeludo, sinto que já faz mais espuma.

Resultado:
Os cabelos ficam brilhosos, soltinhos,perfumados. O couro cabeludo fresco e limpo. Fáceis de pentear. Sinto meus cabelos muito macios e principalmente, cheirosos.

Bom, meus cabelos são mistos. O que significa que a raiz é super oleosa (assim como minha pele do rosto) e minhas pontas, ressecadas. Estou há mais de 03 anos sem mexer nos cabelos, inclusive, estou com muitos fios brancos e pensando em algo para disfarça-los hahahaha Mas, o que quero dizer é que meus cabelos estão "virgens" e hoje tem o tipo 2A (um leve ondulado).
Lavar meus cabelos todos os dias, estavam me dando dor de cabeça, pois estava com muita queda capilar e as pontas duplas estavam estourando direto. Por outro lado, não lavar os cabelos, estavam me deixando com caspa e raiz com cara de sujo. Então, testar técnicas e opções foram minha salvação. E definitivamente, utilizar a técnica co-wash com o Absolut Repair Cleansing Conditioner foi minha melhor escolha, pois meus cabelos estão limpos, brilhosos, sedosos e muito cheirosos.

LOJA KUTIZ

Onde comprar:

Por questões de confiança e bom preço, indico a Loja Kutiz Beauté, que além de ser loja parceira aqui do blog, confio cegamente em se tratando de produtos originais, entrega rápida, compromisso com o consumidor.
A Kutiz é a primeira loja de venda online de dermocosméticos e você encontra as melhores marcas para seus tratamentos faciais, capilares, assim como perfumes e maquiagens. Super recomendo.
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário