Amido de Milho Nos Cabelos!

Desde pequena, minha mãe sempre usou nos meus cabelos, amido de milho. Ela usava somente amido de milho e água. Fazia tipo um mingau e aplicava morninho em meus cabelos e deixava agir por alguns minutos. Meus cabelos ficavam super brilhantes e alinhados.

PROGRESSIVA COM MAIZENA

Com o passar dos anos, a pessoa aqui, assim como a mamãe, amo testar receitas caseiras e hoje, trago algumas para vocês tendo como base, o amido de milho.

Primeira Receita - Shampoo Seco:

Você pode usar amido de milho como um shampoo seco. Quando você está com pressa e não pode lavar o cabelo, você deve aplicar o amido de milho no couro cabeludo. Deixe-o por algum tempo e escove os cabelos. O óleo em excesso será absorvido por amido de milho e o cabelo ficará sequinho.

Segunda Receita - Shampoo Seco em Spray:
01 xícara de água morna;
1/4 xícara de amido de milho;
1/4 xícara de vodka, álcool ou hamamélis;
Óleos essenciais ou essência do seu perfume favorito para perfumar (sempre utilizo essência de Love Spell).

O que fazer: Misture todos os ingredientes em um frasco spray e agite bem. Agite antes de cada utilização e borrife na raiz ou partes oleosas do cabelo. Deixe secar como de costume.

Terceira receita - Máscara de Amido de milhoIdeal para cabelos oleosos ou gordurosos. Também pode ser usado para remover o excesso de acúmulo de produto.

01 colher de sopa de Amido de milho
Misture duas colheres de sopa de amido de milho com água até formar uma pasta.Passar essa pasta no cabelo úmido e deixe descansar por cerca de 15 minutos. Lavar bem, em seguida, usar seu shampoo preferido.
Quarta Receita - Obter cabelo naturalmente liso

Esta máscara tem duas capacidades:
  • Para tornar seu cabelo mais disciplinado, sem frizz;
  • Para deixar o seu cabelo brilhante, saudável e forte.
01 xícara de óleo de coco extra virgem;02 colheres de sopa de azeite extra virgem;
04 colheres de sopa de suco de limão fresco;
03 colheres de sopa de amido de milho.

Misture bem os ingredientes em uma tigela. Aplique generosamente em seu cabelo da raiz às pontas e penteie com um pente de dentes largos. Deixar no cabelo por 2 horas vestindo uma touca de banho e enrole em uma toalha quente. Você pode reaplicar uma toalha quente a cada 30 minutos. Usar uma vez por semana para obter os melhores resultados.

Quinta Receita - Para cabelos crespos

Manteiga de karité
Amido de Milho

Derreta um pouco de manteiga de karité em uma tigela de microondas e no próximo adicione o amido de milho a este líquido para fazer uma pasta. Depois disso, aplica-se esta mistura nos cabelos.Mantenha-se em cerca de 20 minutos e, finalmente, lavar usando seu shampoo favorito.

Imagens: Banco de Imagens Shutterstock

Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário