No Poo: Shampoo Seco de Araruta

Hoje, trago uma opção de shampoo seco de Araruta, que é amplamente utilizada em produtos cosméticos, como um agente espessante.

SHAMPOO SECO VEGANO

Se seu cabelo tende a ficar gorduroso rapidamente, essa dica hiper em conta é para você. Além de sair super baratinho, ainda é uma solução natural, rápida e fácil de fazer.

Os ingredientes deste shampoo seco são simples: pó de araruta e de cacau em pó (opcional), e óleos essenciais. O pó de araruta absorve o óleo e deixa o cabelo com aspecto limpo. O pó de cacau também ajuda a absorver o óleo, mas é usado principalmente para criar um shampoo seco mais escuro para cabelos castanhos. Os óleos essenciais são utilizados para aroma e fornecem benefícios adicionais para o seu cabelo.

Você pode utilizar os seguintes óleos essenciais:

Cabelos frágeis: sálvia, lavanda, tomilho, sândalo e camomila;
Cabelo Oleoso: manjericão, cipreste, tomilho, limão, alecrim;
Estimular o crescimento do cabelo: tomilho, lavanda, alecrim, cedro, sálvia e gerânio

Você pode escolher de 1-3 óleos essenciais para usar em seu shampoo seco, escolher os óleos acima ou outros óleos que você prefira o aroma e que forneça os benefícios que você precisa.
Ingredientes:
  • 02 colheres de sopa de pó de araruta(ou para o cabelo escuro:.. 01 colher de sopa de araruta em pó + 01 colher de sopa de cacau em pó);
  • 1-3 gotas de óleo essencial (s)
  • Potinho, pode ser saleiro ou potinho com tampa (para aplicar, basta usar um pincel de pó).
Instruções:

Em uma tigela pequena, misture o pó de araruta e de cacau em pó (para o cabelo escuro) e os óleos essenciais. Transfira para o potinho.
Para usar, utilize um pincel de maquiagem de pó; em seguida, toque o pincel no interior da tampa do frasco  para sacudir o excesso de pó. Separe uma pequena mecha de cabelo e aplique o pó nas raízes do cabelo. Repetir com diferentes mechas de cabelo até ter aplicado em todas as partes oleosas do cabelo. Deixe por alguns minutos antes de escovar.

Imagens: Banco de Imagens Shutterstock

Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário