Pontos Exatos Para Aplicar O Make

Hoje vamos ver os pontos certos para a aplicação do nosso make santo de cada dia. São treze pontos que fazem toda a diferença se soubermos o que aplicar em cada um deles... Vejamos:

PONTOS EXATOS MAKE

Zona T
É formada pelo centro da testa (1), o traço frontal ou ossinho do nariz (2) e a saliência do queixo (3). Tende a ser mais oleosa e a que pede aplicação de pó compacto. Costumo passar iluminador também, para valorizar meu nariz.

Diagonal das bochechas
Território oficial do blush de contorno (4). A aplicação deve ser feita de dentro para fora, fazendo uma linha da altura da boca em direção às têmporas. Pode ser o bronzer também... Eu prefiro blush rosado.

Zona Cruz
É a zona T acrescida do topo das maçãs do rosto (5). De maneira geral é a região de foco dos iluminadores e blushes rosados que dão ares de saúde. Muitas pessoas exageram no blush nessa área, cuidado!

V dos lábios
Iluminador marcando a região superior dos lábios, bem onde forma o V (6), ajuda a deixar a boca maior e mais carnuda. Eu, particularmente, não uso, pois tenho bocão.. rs

C das têmporas
Já ouviu falar em maquiagem bronzeadora? E maquiagem de contorno? Todas elas também são trabalhadas na zona C, que envolve a lateral dos olhos e as têmporas (7). A noite, além do iluminador, capricho no glitter. Como alguns já sabem, sou louca por glitter e strass. ;)

PONTOS EXATOS MAKE

Pálpebra móvel  
A parte imediatamente acima dos olhos (8) é a zona alvo das sombras que têm como função demarca-la bem. Para um olhar mais profundo... Sombras terrosas são ideais, de preferencia com a textura mate (opaca).

Côncavo
É bem onde a pálpebra móvel faz a dobra (9). Fica evidenciado com a aplicação da sombra e os esfumados. Fica lindo realçar o côncavo com sombra preta. Combina com qualquer outra cor e é um charme, né?

Base superior dos cílios
Área (10) de suporte para cílios postiços, lápis e delineadores. O traço ideal começa fino no canto interno dos olhos e aumenta rumo às extremidades. Para levantar o olhar, puxe o traço do final dos cílios em direção às sobrancelhas, fazendo o gatinho. Na hora de aplicar o rímel, capriche bem, nada de só uma camadinha, o ideal são três camadinhas. Eles ficarão volumosos e compridos... Um looshoo só. ;)

Linha d'agua
A região interna, rente aos cílios inferiores (11), é onde o lápis deve ser aplicado, com delicadeza e bastante firmeza, formando uma linha uniforme. Também é o lugar do lápis bege, um truque para abrir e aumentar os olhos. Uso muito iluminador nessa área para aumentar ainda mais os meus olhos e abaixo, sombra marrom opaca. Caso o make seja colorido, acrescento a cor por cima do marrom. Adoro, gente... fico com os olhos gigantes...rs

Canto interno dos olhos
Um dos pontos principais para a aplicação de iluminadores (12), que dão mais vida à expressão facial. Além do iluminador, pode-se aplicar glitter (com cuidado, para não cair nos olhos) e uma pedrinha de strass (caso queira causar!!!).

Sobrancelha
Servem de referencia para a aplicação da sombra que nunca deve ultrapassar seus limites laterais. O iluminador na região inferior das sobrancelhas (13) levanta a expressão. Passo iluminador contornando toda a sobrancelha e depois vou esfumando até ficar bem natural.

Espero que tenham gostado, amore...


0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário