Alimentos proibidos e permitidos quando nosso corpo está inflamado

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Os alimentos proibidos e permitidos quando nosso corpo está inflamado

Os exames de sangue procuram "marcadores inflamatórios" medindo as proteínas de fase aguda no sangue desencadeado por citocinas.

TUDO SOBRE INFLAMAÇÃO DO CORPO

Por exemplo, a proteína C-reativa (CRP), a taxa de sedimentação (ESR) e a viscosidade plasmática (PV) são testes comuns. Todos eles podem demonstrar a presença de inflamação.
No entanto, eles não vão dizer se você tem uma condição ou doença específica.

O que comer:

Hipócrates disse uma vez: "Deixe a comida ser o seu remédio." Ele estava certo.

Sabemos de muitos estudos rigorosos que mostram que nossas escolhas alimentares podem afetar nosso estado de inflamação.
Os alimentos com os maiores benefícios anti-inflamatórios são:
  • Frutas e vegetais (especialmente vegetais de folhas verdes),
  • Nozes
  • Raízes coloridas e ervas (incluindo açafrão e gengibre)
  • Ácidos graxos e Omega-3 (encontrados em peixes gordurosos e semente de chia)
  • Gorduras saudáveis (incluindo o azeite)
  • Grãos integrais de alta fibra.
Esses alimentos também estimulam o crescimento de bactérias intestinais saudáveis que têm um impacto anti-inflamatório.

O que ignorar:

Por outro lado, estes são alimentos que você deve consumir menos:
  • Açúcar. Foi mostrado em um estudo que ele ativa as vias inflamatórias que podem aumentar o risco de câncer de mama.
  • Consumo de carne vermelha, grãos refinados e uma alta ingestão de gorduras saturadas também demonstraram induzir inflamação.
  • Glúten, porque os estudos descobriram que podem causar efeitos colaterais inflamatórios quando consumidos por pessoas com doença celíaca (condição autoimune) ou sensibilidade ao glúten não celíaco.

O que é um alimento anti-inflamatório?

A inflamação pode vir de uma variedade de fatores.

Primeiro, vejamos o papel que nosso sistema imunológico desempenha em nossa saúde: protege o corpo de invasores estranhos, chamados antígenos.
Esses invasores podem tomar forma como o pólen que desencadeia suas alergias, a bactéria na unha em que você pisa que causa inchaço e dor, ou a comida que você pode ser sensível que causa urticária e coceira.
A resposta a cada antígeno vem do nosso sistema imunológico fazendo exatamente o que é suposto fazer: atacar a substância e colocá-lo de volta em um estado de homeostase (normalidade).
Faz isso liberando citoquinas, que induzem inflamação e respondem a infecções.

O inchaço, por exemplo, é o mecanismo que o seu corpo usa para isolar uma lesão e poupar outras células em torno dela.
Então, durante o processo de inflamação, desenvolvem-se mecanismos de defesa.
A lesão é reparada e a inflamação é eventualmente resolvida.

Também temos antígenos que vivem dentro de nós, chamados antígenos de leucócitos humanos (HLA).
Eles são amigos do seu sistema imunológico e não serão atacados. Esta é uma explicação simples, pois todo o processo envolve uma cascata complexa de reações dentro do corpo.

Quando a inflamação fica pior

Às vezes, o sistema imunológico erra e responde muito ou muito pouco, ou considera uma substância relativamente inofensiva como uma ameaça mortal.
Neste ponto, nossa inflamação normal pode se transformar em uma versão sistêmica ou crônica.

A inflamação ocorre, mesmo que não seja necessária, e pode não obter o sinal do corpo para parar.
O resultado é uma doença crônica. Pode ocorrer no cérebro, nas artérias, no intestino e nas articulações.
Condições autoimunes podem ocorrer quando os antígenos HLA amigáveis se tornam inimigos e o corpo começa a atacar seus próprios tecidos.
Antes de piorar a inflamação, devemos adquirir produtos anti-inflamatórios com medicamentos como o ácido acetilsalicílico (aspirina). O medicamento funciona bloqueando mecanismos corporais que causam inflamação.
O ibuprofeno é outro exemplo de medicamento que pode ajudar com a inflamação do corpo.
Há alimentos que podem fazer isso também.

Dica:

O que realmente interessa é o seu padrão geral de alimentação e estilo de vida em vez de alimentos individuais.

A próxima dica para obtenção dos fatores anti-inflamatórios do corpo provavelmente resultará em métodos contra o estresse e a favor do relaxamento, como meditação e ioga.

Coma alimentos saudáveis (não refinados), pratique técnicas de alívio do estresse em uma base regular e mantenha-se fisicamente ativo – esse é o remédio anti-inflamatório mais potente.

As possibilidades é você tenha menos doenças inflamatórias e uma vida mais longa e saudável.

QUAIS OS ALIMENTOS ANTIINFLAMATÓRIOS


Você pode conseguir mais dicas grátis e o passo a passo do especialista, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br tudo está na matéria: ibuprofeno: para que serve indicações e efeitos colaterais

Confira o vídeo com os melhores alimentos anti-inflamatórios:
youtu.be/H767d5SGJi0

Matéria sugerida por Rosi Feliciano.
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Dicas para fazer a sobrancelha em casa

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Dicas para fazer a sobrancelha em casa

Evite as ceras, penteie os pelos antes de usar a pinça e avalie bem qual é o melhor formato para o seu rosto

COMO FAZER AS SOBRANCELHAS EM CASA

Rio, 17 de outubro de 2017 – Fazer a sobrancelha em casa é uma solução para quem não encontra tempo de ir ao salão. Contudo, essa tarefa pode se tornar arriscada e o que era para ser um up na beleza e uma economia no final do mês, pode se transformar em um problema e comprometer a expressão e o olhar, com a perda excessiva dos pelos da região acima dos olhos.

Um dos erros mais básicos é recorrer à cera na hora de "limpar" a sobrancelha. Se você não tem experiência, aconselha Luciana Coral Fernandes, esteticista e consultora da Netfarma, evite este método a todo custo. Neste caso, o ideal é usar uma pinça própria para isso.
Ainda assim, você precisa ter bom senso. Antes de começar, pegue uma caneta ou um lápis e faça marcações para delimitar o espaço das sobrancelhas. Use como base a lateral do nariz. Ela tem que acompanhar a distância dos olhos. "Aconselho até a fazer marcações com a caneta, para que não se remova demais os pelos, deixando as sobrancelhas muito curtas", diz a especialista.
Depois de definidas as marcações, também é importante pentear as sobrancelhas. Para retirar os pelos, procure um lugar com luz natural, próximo da janela, para que possa enxergá-los muito bem. Munida de um espelho de aumento, comece limpando aqueles pelos que ficam ao redor da sobrancelha, bem fora do desenho ideal. "Tenha paciência para evitar fisgar a pele com a pinça e machucar a região, que é bem delicada e sensível", ressalta Luciana. "Para acertar no desenho, o segredo é o respeito ao formato original da sobrancelha", ela aconselha.
E cuidado para não deixá-la arqueada demais. Nem sempre esse modelo combina com o rosto ou olhar. Pode ser necessário aparar os pelos, então use uma tesoura apropriada, com pontas finas e que esteja afiada. Com um pente fino, vá penteando devagar e corte somente o excesso. "A moda hoje não pede sobrancelhas extremamente finas. Pelo contrário: o ideal é desfilar com elas mais cheias", destaca a esteticista e consultora da Netfarma.
Por fim, tenha um bom lápis de sobrancelha em seu necessaire. Caso todo esse procedimento não tenha dado certo, o item vai disfarçar pequenas falhas até que os pelos cresçam novamente.
Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.



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O que é Kefir?

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O que é kefir? 

Kefir é um probiótico cultivado em casa. É uma bebida fermentada que lembra o sabor e textura do iogurte.

O QUE É KEFIR DE LEITE

Kefir é uma bebida cultivada e fermentada que lembra muito um iogurte natural. São grãos que contém a seguinte combinação: leveduras, proteínas do leite e bactérias. Tem um sabor azedo, cremoso e está carregado com benefícios probióticos para a saúde.

Kefir é mais cultivado com leite de vaca (natural ou de caixinha - como eu cultivo), mas pode ser feito com alternativas não lácteas, incluindo:

  • Leite de côco
  • Leite de cabra
  • Leite de arroz
  • Água de côco
Como o kefir é fermentado, a maioria das pessoas que são intolerantes à lactose pode realmente beber kefir. Pois as bactérias se alimentam, principalmente, da lactose e gordura.



Benefícios para a saúde:

Parte da razão pela qual o kefir tornou-se muito utilizado nos últimos anos é provavelmente devido a seus benefícios para a saúde.

Kefir é rico em nutrientes, com muita proteína, vitaminas B, potássio e cálcio. O cálcio ajuda a construir ossos fortes, a proteína constrói músculos fortes e o potássio é essencial para a saúde do coração.

Os probióticos são o principal benefício para a saúde que o kefir tem para oferecer. Os probióticos podem ajudar a:
  • melhorar a proporção de bactérias saudáveis ​​no ambiente do trato gastrointestinal;
  • tratar ou prevenir a diarréia, especialmente após o tratamento de antibiótico;
  • tratar a síndrome do intestino irritável ou aliviar os sintomas;
  • reduzir ou prevenir infecções gastrointestinais, ou aumentar a recuperação delas;
  • prevenir e tratar infecções vaginais;
  • prevenir e tratar infecções do trato urinário;

Os benefícios para a saúde de Kefir se estendem até fora de seus probióticos. Um estudo descobriu que os ratos que consumiram kefir durante sete dias experimentaram efeitos anti-inflamatórios e cicatrizantes. Outro estudo descobriu que o kefir pode ser benéfico na redução do colesterol e estimular o sistema imunológico.

Como o kefir é seguro para consumir como alimento, pode ter menos efeitos colaterais do que outros suplementos probióticos. Também é mais nutricionalmente densa do que outros suplementos probióticos. Há pesquisas atuais que se concentram em muitos outros benefícios de um bioma intestino saudável com bactérias diversas.

Efeitos colaterais do kefir:

Enquanto o kefir tem muitos benefícios para a saúde, ele também tem alguns efeitos colaterais. Estes incluem constipação e cólicas abdominais. Esses efeitos colaterais são mais comuns quando você começa a tomar o kefir (comigo mesmo aconteceu, mas insisti e foi só nos primeiros 02 dias).

Kefir é considerado seguro para crianças entre 1 e 5 anos de idade, mas pergunte primeiro ao seu pediatra se tiver preocupações. Crianças menores de 1 ano de idade não devem ter produtos de leite de vaca, mas o leite materno é rico em probióticos naturais.

Você deve consultar seu médico antes de beber kefir se tiver AIDS ou outras condições que enfraquecem o sistema imunológico. Pessoas com doenças auto-imunes também devem conversar com seu médico antes de usar kefir. Enquanto a bactéria no kefir é benéfica para pessoas com sistemas imunológicos fortes, pode aumentar as infecções ou exacerbações de condições em pessoas cujo sistema imunológico está fora de equilíbrio.

Kefir é feito com caseínas, que algumas pessoas eliminam de sua dieta. Se você eliminou caseínas da sua dieta, pode ser melhor ignorar o kefir e tentar outro probiótico em vez disso.

Kefir é seguro para a maioria das pessoas consumir, e uma única porção está cheia de vitaminas e probióticos. É seguro consumir diariamente, e pode ajudar a criar e manter um equilíbrio saudável de boas bactérias em múltiplos sistemas dentro do corpo.

Lembrando que a comercialização do kefir é crime (não se vende vida). Para conseguir sementes de kefir, criei um grupo para doadores, além de publicar por lá, receitas e dicas sobre probióticos.

Para entrar no grupo: TUDO SOBRE KEFIR 
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