Relato: Síndrome do Pânico

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O que sente uma pessoa com Síndrome do Pânico?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como se sente uma pessoa com a Síndrome do Pânico, hoje, relato com detalhes como nos sentimos e o que eu faço para amenizar as assombrações.

COMO SE SENTE QUEM TEM SINDROME DO PANICO

Primeiro estágio: Você é uma pessoa normal: estuda, trabalha, cultiva suas amizades, vai ao cinema, ao barzinho, tem um relacionamento estável, é feliz e realizada, mas algo no caminho acontece (às vezes sabemos, às vezes não) e tudo isso muda, você de extrovertida, sente-se introvertida e as coisas que antes eram normais, tornam-se chatas e desinteressantes.

Segundo estágio: Você começa a ter pesadelos e estes pesadelos tornam-se cada vez mais reais (em nossas cabeças), você acorda sem ar, com sensação de morte (difícil explicar essa tal sensação de morte, mas vamos lá – Seu corpo começa a vibrar – sim, que nem um celular e outras pessoas sentem isso ao lhe tocar! – um frio começa nos seus pés e percorre por seu corpo todo, até chegar por sua garganta e você não conseguir gritar. Seu corpo se torna dormente, começando pelos dedos das mãos e dos pés. Seu coração acelera, parece que vai saltar pela boca e nisso seus medos todos se reúnem e você se sente perdida, impossibilitada de pedir socorro... é quando seu coração parece que vai explodir junto com o seu pulmão e então você acorda – que nem filme de terror, quando subitamente a pessoa se levanta.). Após essa sensação de morte, muitas vezes você volta a dormir (no início), muitas vezes você chora, outras vezes pede socorro querendo ir a um hospital (pois acredita piamente que está enfartando, mesmo sem saber dos seus sintomas)... e muitas vezes, tem apenas, medo de sentir medo e então, esse medo de sentir medo, faz com que você tenha medo de dormir...

Terceiro estágio: Você sente medo de sentir medo e por ter esse medo, se priva das coisas que antes eram normais e com o tempo se tornaram desinteressantes, pois sair para se divertir pode ser uma verdadeira tortura. Você começa a sentir medo das pessoas ao seu redor, medo da imensidão de gente, medo de ser assaltado, medo de ser sequestrado, medo de pisar na calçada de sua rua, se sente sufocada dentro de um elevador, se sente inquieta e vigiada em qualquer lugar que vá. Você trava. E então, começa a se afastar dos seus amigos.

Quarto estágio: Você está cansada. Já não dorme mais. Na verdade, troca o dia pela noite, pois sente medo de dormir  e os pesadelos lhe sufocarem. Dorme poucas horas durante o dia. Vive cansada. Nada é interessante. Nada tem graça. Começa a perder a concentração. Mas tenta, tenta ser mais forte, procura ajuda. Faz eletros, faz polissonografia, faz até ressonância e tudo NORMAL. Você então começa a achar que está louca e o desespero começa.

Quinto estágio: Você se acha louca, procura um profissional, o psiquiatra lhe  diz que você tem depressão, lhe entope de medicamentos. Medicamento para acordar, medicamento para se manter “feliz”, medicamento para dormir. Você segue a receita. Se dopa. Vive lesada. Mais cansada que antes. Engorda. Se os fantasmas ao menos fossem embora, tudo bem, mas eles permanecem e voltam mais fortes. Você começa a criar manias para se respaldar das assombrações.

Sexto estágio: Você já não tem mais trabalho, nem amigos, nem companheiro, nem ninguém, pois você mesmo se afastou de tudo e todos por medo. Medo de perder. Medo de sair. Medo de morrer. Sente medo até de ir a esquina comprar pão. Você trava. E você começa a se tornar agressiva, impaciente. Se trata, mas não vê resultado. Retorna a outro profissional. Parabéns, você não tem depressão. Nem síndrome da fadiga crônica. Você tem SÍNDROME DO PÂNICO.

Sétimo estágio¹: Você está em tratamento, pode ser que tenha que ser cobaia de vários medicamentos até encontrar um medicamento que realmente dê certo e faça com que todas as assombrações lhe libertem. Talvez, tenha até que trocar de profissional. Ou procurar tratamentos alternativos. Eu procurei tratamentos alternativos e vou deixar linkado as leituras e exercícios que mudaram minha rotina. (Não pare com seus medicamentos, continue indo ao seu profissional).

Sétimo estágio²: Você se não tratar, pode piorar seu quadro e o último estágio da Síndrome do Pânico, assim como da Depressão, é o suicídio. Participo de alguns grupos e cansei de ver casos extremos, por isso, busque ajuda, esses sintomas não são normais. Não é normal sentir medo de dormir, não é normal sentir medo de sair de casa. Não é normal sentir medo do medo.
Espero que esse post possa ajudar muitas pessoas. Esse relato é real. É meu. É sobre o que passei e passo.. Se você tem algum ente querido com esses sintomas, ajude. Muito das vezes, nos sentimos sozinhos, perdidos e isso aumenta ainda mais os medos.

Links úteis: 

Os Quatro Compromissos – Neste livro super curtinho, nos incentivamos a quebrar o senso comum da humanidade, como por exemplo, que a felicidade é coisa de momento ou até mesmo, aprendemos a perdoar sem guardar rancor. É um livro de autoconhecimento que faz com que mudamos de pensamento e começamos a rever nossos valores. (Me envie um email que lhe envio o pdf - contato@julianefreire.com.br).

21 Dias de Cura – Neste site tem um ciclo de auto cura utilizando a técnica de cura havaiana: o Ho’oponopono. Independente de sua religião pode ficar tranquila, Ho’oponopono não é uma crença, mas uma técnica milenar de auto cura que envolve meditação e bons pensamentos. Basicamente, são quatro palavras mágicas: Me perdoe, Sinto Muito, Sou Grata, Eu Te Amo! (Site para o ciclo da cura: www.eusemfronteiras.com.br/)

O Segredo (Documentário ou Livro) – Pode parecer estranho, mas realmente, atraímos o que pensamos. Somos que nem imãs em nossos pensamentos. Essa, sem dúvida, é a técnica que mais pratico e mais vejo resultados. Em meu lar, imprimi até as frases e coloquei num quadro. Todos os dias leio algumas frases e mantenho os pensamentos sempre positivos e distantes do que não quero. (Abaixo deixarei as frases, mas é interessante, ao menos assistir ao socumentário). Link para o documentário: www.youtube.com/. Caso você prefira ler, o pdf: o-segredo.pdf

Meditação e Mantras – Meditar torna nosso pensamento leve, nosso corpo leve. Você não precisa ser um monge para meditar. Se sentar como um iogue. Apenas fique quietinha, com os pensamentos livres. Eu costumo me deitar, colocar um mantra para tocar (gosto porque são calmos, ajudam a aflorar a serenidade) e não pensar em nada. E se pensar, que seja algo de bom.

Fé, espiritualidade – Por mais que você não tenha religião, não acredite em Deus, ou se tem, está afastada (não digo dentro da Igreja), procure cuidar da sua espiritualidade. Faça orações, preces, rezas. Agradeça mais e peça menos. Eu, por exemplo, não tenho religião, mas leio muito o Salmo 23 e o Salmo 91. (Você pode imprimir e deixar na sua carteira ou na sua cabeceira e ler sempre que precisar).

Alimentação – Sim, a alimentação é tudo, afinal, a saúde vem de dentro. Um alimento pouco ainda utilizado, é o Kefir, que é um probiótico natural. Depois que acrescentei o Kefir a minha rotina, vários males físicos e emocionais tiveram cura, como por exemplo, minha dermatite atópica e gastrite.
O kefir é rico em triptofano, um precursor do neurotransmissor serotonina, que, por sua vez, promove a sensação de bem-estar e felicidade. É por isso que essa bactéria do bem é um excelente complemento ao tratamento médico para quadros de síndrome do pânico, depressão, ansiedade e instabilidade de humor. Neste link falo o que é Kefir e seus benefícios: www.julianefreire.com.br/o-que-e-kefir

Aplicativos  – Também têm alguns aplicativos que ajudam bastante. Tem aplicativos para tudo hoje em dia e que são super úteis nosso dia-a-dia: apps para meditação, exercícios, parar de fumar, controlar a respiração, controlar a ansiedade, etc. Vou deixar os links dos aplicativos que estou utilizando para ajudar nesse processo:
  • Querida Ansiedade:Uma série de exercícios (Para baixar, clique AQUI)
  • Cingulo: Auto conhecimento e apoio emocional. (Para baixar, clique AQUI)

Frases do livro O Segredo

Siga sua felicidade, e o universo vai abrir portas para você onde só havia paredes.

O processo de criação tem 3 fases:
1 - você pede o que quer
2 - o universo responde
3 - você recebe

Tudo o que somos é fruto dos nossos pensamentos.

Decida o que quer. Acredite que pode tê-lo. Acredite que o merece e acredite que é possível!

Se estiver mal estampe um sorriso no rosto e siga em frente… e se estiver bem, continue com ele ali. […] no universo, você atrai o que transmite!

A vida não está acontecendo para você, ela está respondendo a você

A energia flui para aonde vai a atenção

Sua mente tem um poder de fabricar a realidade. O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo.

Quando se tem uma inspiração, deve-se confiar nela e agir.

Tudo que você quer você atrai,
tudo que você não quer você atrai,
tudo que você pensa você atrai

Você é um ímã vivo: você atrai para a sua vida pessoas, situações e
circunstâncias que estão em harmonia com seus pensamentos dominantes.
Qualquer coisa em que você se concentre em nível consciente se manifesta
em sua experiência.

Você tem que se concentrar no que você quer e não o que não quer.

Sorte é questão de coincidência. Coincidir de você estar presente no lugar certo na hora certa

A agressividade é uma forma de mascarar a fraqueza

Quando se tem uma inspiração tem que confiar nela

Só uma pessoa é responsável por sua felicidade, e essa pessoa é você.

O único motivo pelo qual as pessoas não tem o que desejam é que elas passam tempo de mais pensando no que não desejam do que naquilo que de facto desejam.

O homem se torna o que ele pensa.


Só uma pessoa é responsável por sua felicidade, e essa pessoa é você.

O único motivo pelo qual as pessoas não tem o que desejam é que elas passam tempo de mais pensando no que não desejam do que naquilo que de facto desejam.

O homem se torna o que ele pensa.

Você é livre para escolher preocupação ou alegria,
e qualquer que seja a sua escolha
irá atrair exatamente isso.
Preocupação atrai preocupação.
Alegria atrai alegria.

Tudo por quanto nos vivemos é fruto dos nossos pensamento, os nossos pensamentos portam-se como um metal e a natureza como o íman nos pensamos, a natureza responde e nos recebemos.


Bom, espero muito ter ajudado e caso queira conversar, deixe nos comentários, caso prefira, pode entrar em contato pelo meu e-mail: contato@julianefreire.com.br e até mesmo me pedir meu WhatsApp. Não se sinta sozinha (o).  Não tenha medo, você não está só.

Obs¹.: Este é apenas o meu relato e o que eu faço para amenizar, não sou médica, meu relato não tem embasamento científico, é apenas o que eu sinto/sentia e estou compartilhando com vocês o que está dando certo para mim. Caso tenha alguma dica, nos conte.

Obs².: Nenhum link neste post é patrocinado.
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Alimentos proibidos e permitidos quando nosso corpo está inflamado

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Os alimentos proibidos e permitidos quando nosso corpo está inflamado

Os exames de sangue procuram "marcadores inflamatórios" medindo as proteínas de fase aguda no sangue desencadeado por citocinas.

TUDO SOBRE INFLAMAÇÃO DO CORPO

Por exemplo, a proteína C-reativa (CRP), a taxa de sedimentação (ESR) e a viscosidade plasmática (PV) são testes comuns. Todos eles podem demonstrar a presença de inflamação.
No entanto, eles não vão dizer se você tem uma condição ou doença específica.

O que comer:

Hipócrates disse uma vez: "Deixe a comida ser o seu remédio." Ele estava certo.

Sabemos de muitos estudos rigorosos que mostram que nossas escolhas alimentares podem afetar nosso estado de inflamação.
Os alimentos com os maiores benefícios anti-inflamatórios são:
  • Frutas e vegetais (especialmente vegetais de folhas verdes),
  • Nozes
  • Raízes coloridas e ervas (incluindo açafrão e gengibre)
  • Ácidos graxos e Omega-3 (encontrados em peixes gordurosos e semente de chia)
  • Gorduras saudáveis (incluindo o azeite)
  • Grãos integrais de alta fibra.
Esses alimentos também estimulam o crescimento de bactérias intestinais saudáveis que têm um impacto anti-inflamatório.

O que ignorar:

Por outro lado, estes são alimentos que você deve consumir menos:
  • Açúcar. Foi mostrado em um estudo que ele ativa as vias inflamatórias que podem aumentar o risco de câncer de mama.
  • Consumo de carne vermelha, grãos refinados e uma alta ingestão de gorduras saturadas também demonstraram induzir inflamação.
  • Glúten, porque os estudos descobriram que podem causar efeitos colaterais inflamatórios quando consumidos por pessoas com doença celíaca (condição autoimune) ou sensibilidade ao glúten não celíaco.

O que é um alimento anti-inflamatório?

A inflamação pode vir de uma variedade de fatores.

Primeiro, vejamos o papel que nosso sistema imunológico desempenha em nossa saúde: protege o corpo de invasores estranhos, chamados antígenos.
Esses invasores podem tomar forma como o pólen que desencadeia suas alergias, a bactéria na unha em que você pisa que causa inchaço e dor, ou a comida que você pode ser sensível que causa urticária e coceira.
A resposta a cada antígeno vem do nosso sistema imunológico fazendo exatamente o que é suposto fazer: atacar a substância e colocá-lo de volta em um estado de homeostase (normalidade).
Faz isso liberando citoquinas, que induzem inflamação e respondem a infecções.

O inchaço, por exemplo, é o mecanismo que o seu corpo usa para isolar uma lesão e poupar outras células em torno dela.
Então, durante o processo de inflamação, desenvolvem-se mecanismos de defesa.
A lesão é reparada e a inflamação é eventualmente resolvida.

Também temos antígenos que vivem dentro de nós, chamados antígenos de leucócitos humanos (HLA).
Eles são amigos do seu sistema imunológico e não serão atacados. Esta é uma explicação simples, pois todo o processo envolve uma cascata complexa de reações dentro do corpo.

Quando a inflamação fica pior

Às vezes, o sistema imunológico erra e responde muito ou muito pouco, ou considera uma substância relativamente inofensiva como uma ameaça mortal.
Neste ponto, nossa inflamação normal pode se transformar em uma versão sistêmica ou crônica.

A inflamação ocorre, mesmo que não seja necessária, e pode não obter o sinal do corpo para parar.
O resultado é uma doença crônica. Pode ocorrer no cérebro, nas artérias, no intestino e nas articulações.
Condições autoimunes podem ocorrer quando os antígenos HLA amigáveis se tornam inimigos e o corpo começa a atacar seus próprios tecidos.
Antes de piorar a inflamação, devemos adquirir produtos anti-inflamatórios com medicamentos como o ácido acetilsalicílico (aspirina). O medicamento funciona bloqueando mecanismos corporais que causam inflamação.
O ibuprofeno é outro exemplo de medicamento que pode ajudar com a inflamação do corpo.
Há alimentos que podem fazer isso também.

Dica:

O que realmente interessa é o seu padrão geral de alimentação e estilo de vida em vez de alimentos individuais.

A próxima dica para obtenção dos fatores anti-inflamatórios do corpo provavelmente resultará em métodos contra o estresse e a favor do relaxamento, como meditação e ioga.

Coma alimentos saudáveis (não refinados), pratique técnicas de alívio do estresse em uma base regular e mantenha-se fisicamente ativo – esse é o remédio anti-inflamatório mais potente.

As possibilidades é você tenha menos doenças inflamatórias e uma vida mais longa e saudável.

QUAIS OS ALIMENTOS ANTIINFLAMATÓRIOS


Você pode conseguir mais dicas grátis e o passo a passo do especialista, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br tudo está na matéria: ibuprofeno: para que serve indicações e efeitos colaterais

Confira o vídeo com os melhores alimentos anti-inflamatórios:
youtu.be/H767d5SGJi0

Matéria sugerida por Rosi Feliciano.
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Dicas para fazer a sobrancelha em casa

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Dicas para fazer a sobrancelha em casa

Evite as ceras, penteie os pelos antes de usar a pinça e avalie bem qual é o melhor formato para o seu rosto

COMO FAZER AS SOBRANCELHAS EM CASA

Rio, 17 de outubro de 2017 – Fazer a sobrancelha em casa é uma solução para quem não encontra tempo de ir ao salão. Contudo, essa tarefa pode se tornar arriscada e o que era para ser um up na beleza e uma economia no final do mês, pode se transformar em um problema e comprometer a expressão e o olhar, com a perda excessiva dos pelos da região acima dos olhos.

Um dos erros mais básicos é recorrer à cera na hora de "limpar" a sobrancelha. Se você não tem experiência, aconselha Luciana Coral Fernandes, esteticista e consultora da Netfarma, evite este método a todo custo. Neste caso, o ideal é usar uma pinça própria para isso.
Ainda assim, você precisa ter bom senso. Antes de começar, pegue uma caneta ou um lápis e faça marcações para delimitar o espaço das sobrancelhas. Use como base a lateral do nariz. Ela tem que acompanhar a distância dos olhos. "Aconselho até a fazer marcações com a caneta, para que não se remova demais os pelos, deixando as sobrancelhas muito curtas", diz a especialista.
Depois de definidas as marcações, também é importante pentear as sobrancelhas. Para retirar os pelos, procure um lugar com luz natural, próximo da janela, para que possa enxergá-los muito bem. Munida de um espelho de aumento, comece limpando aqueles pelos que ficam ao redor da sobrancelha, bem fora do desenho ideal. "Tenha paciência para evitar fisgar a pele com a pinça e machucar a região, que é bem delicada e sensível", ressalta Luciana. "Para acertar no desenho, o segredo é o respeito ao formato original da sobrancelha", ela aconselha.
E cuidado para não deixá-la arqueada demais. Nem sempre esse modelo combina com o rosto ou olhar. Pode ser necessário aparar os pelos, então use uma tesoura apropriada, com pontas finas e que esteja afiada. Com um pente fino, vá penteando devagar e corte somente o excesso. "A moda hoje não pede sobrancelhas extremamente finas. Pelo contrário: o ideal é desfilar com elas mais cheias", destaca a esteticista e consultora da Netfarma.
Por fim, tenha um bom lápis de sobrancelha em seu necessaire. Caso todo esse procedimento não tenha dado certo, o item vai disfarçar pequenas falhas até que os pelos cresçam novamente.
Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.



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