Dica Caseira: Lavar os Cabelos com Ovo!

Ops, você não leu errado! Sim, lavar os cabelos com ovo pode parecer maluco e fedido, mas é uma ótima opção para manter seus cabelos saudáveis.

COMO LAVAR OS CABELOS COM OVO

Se você é nova para o no poo, você vai ver muitos produtos de limpeza "inusitados" nesta lista e ovo é o primeiro. Siiim, ovo lava seu cabelo. E também os condiciona e fortalece. Eu faço uma lavagem do ovo cerca de uma vez a cada mês ou duas. Ele faz com que meu cabelo fino fique muito mais espesso. 
Os ovos têm uma grande quantidade de proteína e a proteína adiciona volume ao nosso cabelo. A coisa mais importante para lembrar ao fazer uma lavagem do ovo é usar água fria do início ao fim. Água morna / quente vai cozinhar o ovo e você não vai querer ter ovos mexidos em seu cabelo, né? 

Também é importante não fazer lavagens de ovos com muita freqüência. Pois o seu cabelo se torna rígido na primeira lavagem do ovo, e abusando dessa lavagem, seu cabelo sofrerá uma overdose de proteína, o que fará com que ele fique duro e quebre facilmente!  
Alguns tipos de cabelo não respondem bem a qualquer proteína adicional (como cabelos baixa porosidade). A maioria das pessoas pode fazer a lavagem de ovos mais de uma vez ao mês, sem quaisquer problemas. Mas, se você fizer uma overdose de proteína, seu cabelo vai precisar de uma profunda máscara de hidratação ou nutrição.

Bom, vamos ao método de uso:
Bata um ovo e aplicar nos cabelos molhados (não se esqueça de usar água fria; aplicável a partir do couro cabeludo para as extremidades de seu cabelo). Você pode adicionar cerca de uma colher de sopa de água e / ou mel para o ovo, se desejar.
Deixe-a por 5-15 minutos.
Enxaguar completamente com água fria.
A hidratação ou lavagem ácida depois é opcional. 

Espero que tenham gostado, amores. Aqui no blog tem tudo sobre dicas caseiras e como manter os cabelos lindos sem sair de casa.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário