Aloe Vera | Benefícios para os Cabelos

Eu desde adolescente (12-13 anos), uso Babosa (Aloe Vera) fresca nos meus cabelos. Principalmente nas férias, quando ia passar férias na Região dos Lagos, pois em cada esquina, tinha babosa em fartura, diferente aqui da minha cidade, que só encontro nas feiras.

BABOSA NO POO

A primeira vez que li a respeito, foi numa revista para adolescentes, se não me engano, a revista Querida! Sim, sou dessa época.. hahha Com o passar dos anos, fui pesquisando mais e mais e hoje, contarei para vocês toda minha experiência e benefícios dessa suculenta milagrosa (Babosa é da família das Suculentas haha).

O que é e quais os benefícios da Aloe Vera?

Fiz um post contando 28 benefícios com receitas da Aloe Vera, vale à pena conferir. Pois tem receitas de suco emagrecedor, anti-inflamatórios, creme dental vegano, anti manchas para peles com acne, entre outras dicas maravilhosas. E conto detalhadamente sobre todos os benefícios. Okay?

Receita Condicionador de Aloe Vera 

Aqui está uma receita simples de aloe vera para substituir o condicionador, isso irá ajudar a controlar o frizz se você tem cabelo ondulado ou encaracolado. Aloe vera com um pH de 4,5 ajuda a fechar as cutículas capilares, que ajuda a controlar o frisado.

Ingredientes:

4 col água
4 col. gel de aloe vera
óleo essencial (escolha seu próprio)

Misture a aloe vera e a água em uma pequena tigela com uma colher.
Despeje esta mistura em um frasco de spray e agite-o, em seguida, adicione o óleo essencial e agite novamente.
Você pode pulverizar em seus cabelos quando você achar que estão rebeldes ou sem forma.

Gel de Aloe vera é muito leve no cabelo; você não vai sentir os cabelos pesados. Aloe vera é hidratante, e extrai a umidade do ar e mantém o cabelo hidratado.

Para quem cortou produtos abrasivos para cabelos (no poo) ou está numa transição capilar, aloe vera é natural e livre de produtos químicos que danificam seus fios deixando-os secos e incontroláveis. Os outros benefícios da aloe como condicionador são:
  • Ajuda a manter o equilíbrio do pH cabelo;
  • Mantém o cabelo hidratado, bloqueando a umidade em seu cabelo. Ela age como barreira física entre seu cabelo e o meio ambiente;
  • Desembaraça o cabelo, assim você pode usá-la como um soro de cabelo e pentear facilmente;
  • Acentua os cachos naturais que você tem;
  • Este condicionador também é ótimo para cabelos oleosos;
  • Se você tem um problema de coceira no couro cabeludo , aloe vera é a solução mais fácil de se livrar disso;
  • Pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta levar esse frasco de spray em sua bolsa.

Aloe Vera para cabelo cacheado:

Muitas meninas que têm cabelos crespos são muito particular sobre os produtos que eles usam em seus cabelos. Se você é um entre eles, então você pode aplicar gel de aloe vera, mesmo sem uma ponta de preocupação. Isso ocorre porque aloe vera contém 20 minerais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 fitonutrientes.

1. Aloe Vera como um pré-Shampoo Tratamento:

Usando gel de aloe vera, antes de aplicar o xampu ajuda para destruir a formação de caspa no cabelo. As enzimas naturais presentes na aloe vera ajuda a remover todas as células mortas, fungos são caspa de forma eficaz. Ao mesmo tempo, mantém o cabelo hidratado. Aloe vera também mantém o equilíbrio do pH do couro cabeludo e evita que a caspa não retorne.
  • Massagear o gel de aloe vera em seu couro cabeludo e deixe por dez minutos.
  • Em seguida, lave-o com shampoo.
  • Você também pode misturar gel de aloe vera com leite de coco e óleo de gérmen de trigo, se você quer um tratamento pré-shampoo relativamente mais leve.
2. Aloe Vera como um shampoo:

Aloe vera gel ou suco de aloe vera pode ser usado como um shampoo por suas propriedades hidratantes. Shampoos que estão disponíveis no mercado não são muito bons aos cabelos, mas se você ainda quiser usar seu shampoo favorito, pode  adicionar um pouco de gel de aloe a ele.

3. Aloe Vera como um condicionador:

Aloe vera tem excelentes propriedades hidratantes e usá-la como um condicionador vai deixar seu cabelo aveludado, macio e suave.
  • Para fazer o condicionador caseiro você tem que cortar uma haste de aloe vera para extrair o gel com uma faca ou colher.
  • Use os dedos para aplicar o condicionador no cabelo úmido, comece a partir do couro cabeludo e espalhar até as pontas.
  • Enrole o cabelo em uma toalha quente e deixe por 15 minutos, para o gel agir.
  • Lavar o cabelo com um shampoo neutro ou sem sal.
4. Aloe Vera como reparador de pontas:

Sim, você pode usar gel de aloe vera como reparador de pontas.
  • Coloque uma pequena quantidade do gel de aloe vera em suas mãos (tamanho de uma ervilha).
  • Esquente em suas mãos;
  • Amassar as pontinhas de seu cabelo e prontinho!
5. usos de Aloe Vera para o crescimento de cabelo:

O cabelo longo e forte é sempre desejável. Aloe vera faz esse desejo uma realidade. Como? Aloe vera tem enzimas que ajudam a remover as células mortas da pele que entopem os poros do couro cabeludo. Ao abrir os folículos pilosos, os nutrientes podem chegar facilmente ao cabelo e fazer o cabelo longo e forte. Aqueles com cabelo forte não tem pontas duplas ou quebra do cabelo.

Como viram, Aloe Vera é bom demais para nossos cabelos. Não tem contra indicações e é uma das melhores opções para quem usa o método no poo.

Imagens: Banco de Imagens Shutterstock

Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário