Receita: Shampoo de Leite de Coco

Eis que hoje trago uma super receita, dessas antiguinhas e quando éramos crianças e tiramos do baú para compartilhar: Shampoo de Leite de Coco! 100% natural e com muitos benefícios. Esse shampoo deixa os cabelos macios, saudáveis, sedosos.

RECEITA CASEIRA SHAMPOO LEITE DE COCO

O leite de coco ajuda a nutrir e a fortalecer os cabelos. É também uma solução natural e melhor para a perda de cabelo ou cabelos grisalhos.

DicasDaFun: Uma dica simples e fácil de tratar o cabelo seco é misturar leite de coco com shampoo (mesma quantidade) enquanto você lavar o cabelo. Seu cabelo vai sentir imediatamente um toque macio e suave.

Antes da receitinha, vamos aprender como extrair o leite de coco, pois não é o de garrafinha não... rs:
Você vai precisar ralar um coco inteiro (só a parte branca);
Pegue um pano de queijo ou de prato (limpo) e coloque um pouco do coco ralado sobre ele e espremer o leite em uma tigela.
Depois de espremer todo o leite, filtrar o leite para evitar que as partículas raspadas do coco.
Em seguida, pré-aqueça uma panela e despeje o leite na panela e cozinhe por 3-5 minutos. Depois disso, esperar esfriar  e depois congelá-lo por uma noite. Agora sim, você terá seu leite de coco e poderá fazer seu shampoo.

Receita 100% Natural - Shampoo Leite de Coco:
1/3 xícara de shampoo para bebê (se for orgânico é ainda melhor);
1/4 xícara de leite de coco;
01 colher de chá de vitamina E;
10-20 gotas de óleo de lavanda / óleo essencial

Misture tudo e coloque em uma garrafa ou frasco. Enquanto no chuveiro massagear o couro cabeludo com o shampoo em movimento circular. Aplicá-lo das raízes para a ponta, deixe-o agir por alguns minutos e enxaguar. O leite de coco vai trazer a umidade do seu cabelo de volta e tratar os cabelos secos e danificados.

Imagens: Banco de Imagens Shutterstock

Todo o material neste blog é fornecido apenas para sua informação e não pode ser interpretado como aconselhamento médico ou instrução. Mensagens podem conter links afiliados, o que me ajuda a comprar material para fazer mais resenhas para compartilhar!
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário