Cabelos: Lavagem Ácida com Vinagre de Maçã

A lavagem ácida com vinagre de maçã é um excelente tratamento para os cabelos. Ele é a limpeza, dá ao cabelo mais corpo e brilho e pode reduzir queda de cabelo. Lavar o cabelo vinagre de maçã reduz coceira no couro cabeludo e caspa, destruindo as bactérias e/ou fungos que entopem os folículos pilosos. A lavagem de vinagre de maçã também pode adicionar brilho ao seu cabelo e evitar pontas duplas.
ENXAGUE ACIDO VINAGRE DE MAÇÃ

Muitas vezes shampoos podem tirar a oleosidade natural dos cabelos, deixando-os ressecados. Mas enxaguar os cabelos com vinagre de maçã é um ótimo tratamento para o seu cabelo e couro cabeludo e tem uma longa lista de benefícios. Vamos conhecer os benefícios do enxague ácido do vinagre de maça.
Benefícios:
  • Equilibra o pH dos cabelos e couro cabeludo - Há muitos produtos capilares comerciais que têm um efeito negativo sobre os cabelos, deixando-os secos e quebradiços. O nosso cabelo tem um pH ideal de 4 a 5. A acidez do enxaguamento do vinagre de maçã significa que ele pode ajudar a manter o equilíbrio de pH do seu cabelo e eliminar a acumulação, ao mesmo tempo sem remoção da oleosidade natural.
  • Sela a cutícula do cabelo - Como resultado, a luminosidade é refletida fora do cabelo, tornando-se mais suave, mais leve e mais brilhante. Isso também permite que o cabelo mantenha mais umidade e ajuda a prevenir pontas duplas.
  • Tratamento da caspa, coceira no couro cabeludo e ressecamento - Vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a tratar a coceira, couro cabeludo seco.
  • Funciona como um condicionador natural - Assim pode substituir condicionadores.
  • Incentiva o crescimento do cabelo - Vinagre de maçã pode tratar folículos pilosos obstruídos devido a uma infecção bacteriana que cria flocos crocantes no couro cabeludo (que pode resultar em perda de cabelo). Vinagre de maçã estimula uma melhor circulação para os folículos pilosos, o que fortalece as raízes do cabelo e promove um crescimento saudável do cabelo.
  • Previne pontas duplas - Quando você usa regularmente vinagre de maçã, você naturalmente removerá emaranhados de seu cabelo e ajudará a fechar as cutículas que podem ajudar a reduzir pontas duplas e quebra do cabelo.
Como escolher o vinagre de maçã:

A escolha do vinagre é muito importante: escolha um tipo cru, orgânico, não filtrado e não pasteurizado. O ideal, não é o tipo refinado que você encontrar na maioria das supermercados. Compre um de boa qualidade  que contém  "resíduos" de vinagre, que é o material turvo que se deposita no fundo da garrafa.
Este "resíduo" contém enzimas benéficas, bactérias, pectina e minerais que fazem com que o vinagre de maçã seja bom para você. Também é uma boa idéia agitar o frasco antes de usar o vinagre de maçã para distribuir os elementos.

Ingredientes para a lavagem/enxague ácido:
01 xícara de água;
02 colheres de sopa de Vinagre de maçã.

Como preparar o cabelo: 

Em uma garrafinha spray, coloque os dois ingredientes e agite.

Alguns cabelos, utilizam maior concentração de vinagre de maçã, porque o cabelo oleoso aceita melhor o vinagre de maçã que o cabelo seco. Comece a partir da menor diluição e experimente para encontrar a diluição que funciona melhor para seu tipo de cabelo.

Como usar o cabelo vinagre de maçã lavagem:
Após a lavagem aplicar o vinagre de maçã, massageando em seu cabelo e couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos. Em seguida, lave o cabelo cuidadosamente. Você não precisa usar condicionador.

PS: Você pode sentir o cheiro de vinagre, mas uma vez que o cabelo seca, o cheiro é evapora.

Você pode fazer esse tratamento uma ou duas vezes por semana.

Considerações finais:
  • Você pode até mesmo incluir ervas na lavagem do vinagre de maçã (anteriormente as infundindo na água):
  • Você pode adicionar essência para um dar um aroma agradável ou óleo essencial com ativos, como por exemplo, o alecrim que estimula o crescimento do cabelo .
Espero que tenham gostado dessa super dica e continuem acompanhando o blog. Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários ou no e-mail: fun.futeisuteisnecessarios@gmail.com.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário