28 Benefícios da Aloe Vera Com Receitas

Aloe vera é bastante conhecida como uma incrível planta medicinal cheia de benefícios nutricionais. Aloe vera é uma planta suculenta e armazena água em suas folhas, que são grossas e carnudas.

28 BENEFICIOS DA ALOE VERA COM RECEITAS

As folhas produzem duas substâncias - o gel, que é mais ou menos água (99%), com vários outros nutrientes misturados, e a seiva, que também é conhecido como o látex de aloé. É uma planta suculenta e parte da família de lírio (Liliaceae), da mesma família que o alho e as cebolas pertencem. Diferentes partes da planta são utilizadas para fins diferentes e aloe vera tem ambas as aplicações internas e externas.

Seus benefícios são bem conhecidos, é por isso que ganhou um lugar permanente em muitos lares. Seja para curar uma queimadura ou um mau caso de acne, aloe vera é um tratamento que você sempre pode confiar. Mas, você sabia que o humilde aloe vera tem muito mais a oferecer?

Aloe vera é medicinal, e como todas as plantas medicinais, não devem ser consumidos todos os dias durante meses a fio. 

Aloe Vera contém mais de 200 componentes ativos, incluindo vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, polissacarídeos e ácidos graxos - não admira que é usado para uma ampla gama de soluções, tais! A maior parte da folha de aloé vera é preenchido com uma substância semelhante a gel transparente, o qual é cerca de 99% de água. Os seres humanos têm usado aloe terapeuticamente para mais de 5000 anos. A lista de benefícios e efeitos para esta planta milagrosa são muitos. 

A "planta da imortalidade", como era chamado pelos egípcios, também conhecida como 'Ghritkumari ' em Hindi, ' Kalabanda ' em Telugu, ' Katralai ' em Tamil, " Kumari 'em Malayalam,'Lolisara 'em Kannada,' Koraphada ' em Marathi, e ' Ghrtakumari ' em Bengali pode fazer milagres e não apenas para a sua pele, mas para o seu cabelo e saúde também.

Aqui está uma lista dos  28 Benefícios de Aloe Vera (incluindo alguns usos medicinais):


1 - Impede sinais de envelhecimento prematuro

Rugas e linhas finas são obrigados a aparecer à medida que envelhecemos. Mas, outros fatores podem acelerar o que é um processo natural. Aloe vera ajuda na prevenção desses sinais precoces de envelhecimento.

2 - Hidrata a pele

Gel de aloe vera tem sido apontado por muitos como o melhor hidratante. Ele tem mostrado efeitos milagrosos sobre a pele oleosa e propensa a acne.

Receita: Hidratante Aloe Vera - Para Todos os Tipos de Pele.

3 - Aloe Vera é rico em vitaminas e minerais:

Aloe Vera contém muitas vitaminas, incluindo A, C, E, ácido fólico, colina, B1, B2, B3 (niacina), B6. Aloe Vera é também uma das poucas plantas que contém vitamina B12. Alguns dos minerais encontrados em 20 Aloe vera incluem: cálcio, magnésio, zinco, crómio, selénio, sódio, ferro, potássio, cobre, manganês.

4 - Aloe Vera é rico em aminoácidos e ácidos graxos

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Há cerca de 22 aminoácidos que são necessários para o corpo humano e diz-se que 8 destes são essenciais. As estimativas dos aminoácidos encontrados na gama de Aloe 18-20 aminoácidos, com todos os 8 aminoácidos essenciais. Aloe vera também inclui completamente uma impressionante variedade de ácidos graxos. Aloe contém três esteróis vegetais, que são ácidos gordos importantes HCL - colesterol (o que reduz as gorduras no sangue), o campesterol, e B-sitosterol. Todos são úteis na redução dos sintomas de alergias e indigestão ácida. Outros ácidos gordos incluem linoleico, linolénico, ácido mirístico, ácido caprílico, oleico, palmítico, esteárico.

5- Reduz a acne e ajuda a clarear manchas

O gel de aloe pode fazer maravilhas em sua pele, reduzindo a acne e limpando as manchas e cicatrizes que são deixados para trás.

Saiba como cicatrizar e remover manchas de acne.

6 - Aloe Vera é uma Adaptogen
Aloe vera é um adaptogen conhecido. Um adaptogen é algo que aumenta a capacidade natural do organismo para se adaptar às mudanças externas e resistir a doença. Pensa-se que o poder de aloe como um adaptogen equilibra o sistema do corpo, estimulando os mecanismos de defesa e de adaptação do corpo. Isto permite-lhe uma maior capacidade de lidar com o estresse (estresse físico, emocional e ambiental como a poluição)

7 - Aloe ajuda a digestão

A digestão pobre está relacionada com várias doenças. Um trato digestivo funcionando corretamente é uma das chaves e fundações de saúde. Aloe é conhecido para acalmar e limpar o aparelho digestivo e ajudar a melhorar a digestão. A coisa interessante sobre a tomada de aloe internamente é que, porque é um adaptogen, que ajuda com constipação ou diarreia, ajudando a regular os seus ciclos de eliminação de qualquer maneira que você precisa. Tem sido um grande remédio para pessoas com problemas como a síndrome do intestino irritável, bem como refluxo ácido. Aloe também ajuda a diminuir a quantidade de bactérias hostis e em nosso intestino mantendo sua flora intestinal saudável em equilíbrio. Aloe também é um vermífugo, o que significa que ajuda a livrar o corpo de vermes intestinais.
8 - Aloe ajuda na desintoxicação

Aloe Vera é uma planta alimentar gelatinosa, como algas e sementes de chia. O principal benefício de consumir alimentos vegetais gelatinosos em sua dieta é que esses géis percorrem as toxinas do trato absorção intestinal ao longo do caminho e são eliminados através do cólon. Isso vai ajudar a eliminação adequada dos resíduos de seu corpo e ajudar a desintoxicação do seu corpo.
9 - Aloe alcaliza o corpo

A doença não pode manifestar-se em um ambiente alcalino. A maioria das pessoas estão vivendo e sobrevivendo com principalmente alimentos ácidos. Para grande saúde, lembre-se a regra 80/20 - 80% alcalino formando alimentos e 20% ácida. Aloe vera é um alimento formando alcalina. Ele alcaliza o corpo, ajudando a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidas.

10 - Saúde Cardiovascular

Não tem havido uma grande quantidade de estudos realizados sobre o efeito do aloe na saúde cardiovascular, mas tem havido alguma pesquisa para mostrar que o extrato de aloe vera injetado no sangue, multiplica consideravelmente as capacidades de transporte de oxigênio e de difusão das células vermelhas do sangue. De acordo com um estudo publicado na edição do British Medical Journal 2000, o beta sitosterol ajuda a reduzir o colesterol. Por regulação da pressão arterial, melhorando a circulação e a oxidação do sangue, redução do colesterol, e tornando o sangue menos viscoso, do suco de aloe vera  pode ser capaz de ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca.

11 - Pós Sol - Insolação

Aloe vera é amplamente usado como um tratamento pós-solar, porque é calmante e reduz a inflamação.

Como usar aloe vera pós sol.

12 - loe ajuda a impulsionar o sistema imunológico

Eu acho que, dadas as tensões da nossa vida diária, cada um pode usar um impulso para os seus sistemas imunitários. Os polissacarídeos em suco de aloe vera estimula macrófagos, que são as células brancas do sangue de seu sistema imunológico que combatem contra vírus. Aloe é também um intensificador imune devido ao seu elevado nível de anti-oxidantes, que ajudam a combater os compostos instáveis ​​conhecidas como radicais livres, contribuindo para o processo de envelhecimento. (Radicais livres são um subproduto da própria vida, é um processo que ocorre naturalmente, mas podemos sobrecarregar-nos com os radicais livres desnecessários por viver um estilo de vida pouco saudável). Aloe é também um antipirético que significa que ele é utilizado para reduzir ou prevenir a febre.

13 - Aloe Vera é ótimo para a pele

Devido a propriedades curativas conhecidas de aloe para a pele, aloe é um dos compostos primários utilizados na indústria de cosméticos. É um vulnerary conhecido, (o que significa que ajuda a curar feridas) e é ótimo para aplicar topicamente em queimaduras, abrasões, psoríase e até mesmo para picadas de insetos. Aloe atua como um analgésico, agindo para ajudar a aliviar a dor das feridas. Aloe também é um antipruritic: Uma substância que alivia ou previne a coceira. Aloe vera é um adstringente: o que provoca a contração dos tecidos do corpo, normalmente utilizada para reduzir o sangramento de pequenos abrasões. Aloe aumenta a elasticidade da pele, tornando-a mais flexível por meio de colágeno e elastina reparação. Aloe é um emoliente, ajudando a amaciar e suavizar a pele. Isso ajuda fornecimento de oxigênio às células da pele, aumentando a força e a síntese dos tecidos da pele e induz a um melhor fluxo de sangue para a pele através da dilatação capilar.
14 - Aloe vera é uma: desinfetante, antibióticos, anti-microbiana, germicida, anti-bacterianas, anti-séptico, anti-fúngica e anti-viral:

Uau, eu acho que abrange todas as bases anti. Ingredientes ativos da Aloe vera são enxofre, lupeol, ácido salicílico, ácido cinâmico, azoto da ureia e fenol que são substâncias que impedem o crescimento de microorganismos causadores de doenças e agem como uma equipe para fornecer atividade antimicrobiana eliminando assim muitas infecções internas e externas, também ativa contra as bactérias. Ela também ajuda a tratar infecções de fungos e virais.

15 - Aloe ajuda a reduzir a inflamação
Aloe Vera contém 12 substâncias, incluindo B-sisterole, que pode ajudar a retardar ou inibir a inflamação. Isso pode ser capaz de ajudar com dor nas articulações, devido à rigidez e ajudar a melhorar a flexibilidade das articulações.

16 - Perda de Peso - Um efeito secundário

Melhorar a sua digestão e desintoxicar seu corpo terá um efeito secundário de promover a perda de peso, porque quando você começa a melhorar a digestão você naturalmente elimina de forma mais eficiente, o que é uma forma primária que todos nós desintoxicar - através de nossos intestinos. Isso irá aliviar a sua carga tóxica em seu corpo e dar-lhe mais energia.


17 - Alivia picasas de insetos e cortes

Aloe vera é anti-inflamatório, o que torna eficaz contra feridas e picadas de insetos.
Aloe vera gel pode ser usado como um tratamento tópico para pequenos cortes, contusões e picadas de insetos.

18 - Ótimo pós barba

Ele também pode ser usado como uma loção pós-barba para acalmar a pele irritada.


19 - Reduz Estrias
Com o passar dos anos, a nossa pele se expande e contrai. Quando a pele estica muito, como durante a gravidez ou devido ao rápido aumento de peso, a elasticidade da pele fica danificada, o que resulta em estrias . Estas marcas são nada mais que pequenas cicatrizes sobre as camadas da pele, que podem ser curadas com o uso regular de sabão aloe vera.

Receita: Sabonete de Aloe Vera.

20 - Para promover o crescimento do cabelo

Aloe vera não é apenas bom para sua pele, ela também tem uma série de benefícios para o seu cabelo. A aplicação tópica de aloe vera pode ajudar a promover o crescimento do cabelo.

Receita de Aloe Vera e Óleo de Rícino para o crescimento capilar.

21 - Reduz Caspa

Aloe vera é um ingrediente amplamente utilizado em muitos champôs e condicionadores comerciais. Isso é porque ela faz maravilhas para a caspa e problemas relacionados com a caspa, como uma coceira no couro cabeludo.
A caspa pode ser causada por uma série de razões. Um couro cabeludo oleoso, acumulação de células mortas, ou até mesmo uma infecção pode ser a causa. Aloe Vera remove as células mortas do couro cabeludo que podem entupir o seu cabelo. Ela também tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, que lutam contra infecções e acalmar o couro cabeludo.

22 - Mantém o equilíbrio do pH do couro cabeludo

Quando o equilíbrio do pH do seu cabelo é interrompido, pode levar a problemas de cabelo intermináveis. Aloe pode ajudar a manter o equilíbrio do pH do seu cabelo.
O pH do couro cabeludo é de 5,5, o que faz cair no lado ácido. Muitos dos produtos de cabelo comerciais, especialmente xampus, contêm surfactantes que podem alterar o pH do seu couro cabeludo e cabelo, porque eles são de natureza alcalina. Isto pode resultar em cabelos danificados e incontroláveis. Aloe Vera ajuda a restaurar o equilíbrio do pH do seu couro cabeludo, o que promove o cabelo saudável e melhor.

23 - Condicionamento dos cabelos

Aloe vera pode colocar até mesmo os melhores condicionadores abaixo de zero.. rs. Ela é hidratante por natureza e, portanto, fortalece o cabelo e dá brilho.
Você pode usar o gel de aloe vera como um condicionador logo após o shampoo, ou até mesmo como um tratamento leave-in.
Aloe vera contém enzimas proteolíticas que remover as células mortas. Ela ajuda na regeneração celular, o que ajuda a reparar o seu cabelo. Ela também infunde o cabelo com a umidade, deixando-a suave e brilhante.


24 - Reduz a inflamação

Consumir suco de aloe vera pode ajudar a reduzir a inflamação.


25 - Facilita a azia e refluxo ácido
O suco da Aloe Vera tem sido utilizado no tratamento da doença de refluxo gastroesofágico (DRGE). Que provoca sintomas como azia, dor no peito e dificuldade em engolir, e o suco de aloe é uma cura eficaz.
Aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias que acalmam o estômago e o esôfago. Ela também ajuda a lutar contra os agentes patogénicos que causam problemas gastrointestinais.


26 - Reduz o colesterol e regula o açúcar no sangue

Embora ainda está em seus estágios preliminares, a pesquisa mostrou que aloe vera pode ajudar a reduzir o colesterol. Ele também ajuda a manter o açúcar no sangue, razão pela qual é frequentemente utilizado como um suplemento por diabéticos.
Os ensaios clínicos têm demonstrado que a aloe vera pode reduzir a concentração de colesterol em seus órgãos vitais. Ela também pode reduzir os níveis de glicose no sangue.

27 - Mantém a Saúde Oral

Houve alegações de que aloe vera pode ser tão eficaz como qualquer pasta de dentes quando se trata de manter a sua higiene oral. E os benefícios do gel de Aloe Vera tornam a pasta de dentes calmante e refrescante, que promove a saúde dental, ajuda a hidratar suas gengivas e feridas tratar na boca.

Receita: Creme Dental Vegano. (Apenas 04 ingredientes) 

28 - Constrói Imunidade

A ingestão de aloe vera pode impulsionar o sistema imunológico.
Aloe vera impulsiona células para produzir óxido nítrico e citocinas, que ajudam com o seu sistema imunológico. (Receita do suco acima).


Precauções ingestão de Aloe Vera

Esta planta é incrivelmente medicinal, ainda existem alguns cuidados contra o uso a longo prazo. Só porque um pouco é benéfico, não significa que um monte é mais benéfico. Esta é uma planta extremamente potente e deve ser usada com um nível de respeito pela sua potência. O uso a longo prazo pode conduzir a perda de electrólitos, especialmente de potássio.

Dica: Evite tomar aloe internamente durante a gravidez, a menstruação, se você tem hemorróidas ou degeneração do fígado e vesícula biliar.

0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário