Resenha: Tutanat Hidratante

Hello, Funny!

Amores, esses dias recebi da Rishon Cosméticos a linha completa do Tutanat Hidratante. Que é composto por 4 produtos: Shampoo, Condicionador, Máscara e Leite Hidratante.


Sobre a Empresa:
A Tutanat é uma linha de produtos desenvolvidas pela Rishon que é uma empresa gerida por mulheres, e para mulheres, com o objetivo de aumentar a autoestima feminina e, sobretudo, promover sempre o amor próprio. Grande parte do quadro de funcionários da Rishon é composto pela ala feminina, estreitando de forma amigável o relacionamento com as consumidoras.
Desde 1986, a indústria brasileira atua na fabricação, distribuição e venda das linhas de tratamento capilar Tutanat e Biorek, além do removedor de esmalte que leva o nome da empresa. Instalada em Pernambuco, a unidade comporta ainda as áreas de pesquisa e desenvolvimento.


Sobre a Linha Hidratante Tutanat:
A linha foi baseada no ativo chamado Lactolan, que é proteína hidrolisada do leite. O conceito do ativo e o que ele oferecia aos cabelos nos entusiasmou. Nada mais natural do que “hidratante” já que o leite é altamente hidratante, recuperando a retenção hídrica dos fios.


- Shampoo (Passo 1)Shampoo indicado para cabelos que passaram por processos químicos, alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva. Tecnologia: O Lactolan é um biometabólito do leite com excelentes propriedades hidratantes e nutritivas, e é recomendado para uso em produtos hidratantes para o cabelo. Benefícios: Promove uma limpeza profunda e reparação dos fios danificados. Modo de usar: Lave os cabelos com o Shampoo Tutanat Hidratante massageando bem o couro cabeludo. Enxágue bem. Repita a operação para obter um melhor resultado.
pH: 6,5


- Condicionador (Passo 2)Condicionador para manutenção diária dos cabelos, promove um fechamento total das cutículas. Tecnologia: O Lactolan minimiza o efeito desidratante dos tensoativos. Benefícios: fechamento das cutículas, proporcionando um condicionamento intensivo e protegendo os ativos dentro dos fios. Modo de usar: Após o uso do Shampoo Hidratante, aplique o Condicionador Retexturizador ao longo dos cabelos, massageando-os e deixando agir por 3 minutos. Enxágue bem até retirar todo produto.
pH: 4


- Máscara (Passo 3)Hidratação intensiva e proteção da fibra capilar. Tecnologia: Os aminoácidos do leite têm boa habilidade de reter umidade, restaurando a umidade do cabelo, melhorando o tato e brilho. Benefícios: reconstrução total dos fios. 7 dias de ação e proteção contra agressões externas. Modo de usar: Após o uso do Concentrado Hidratante, aplique a Máscara Reconstrutora mecha por mecha, enluvando-as e deixando agir por 10 minutos. Enxaguar bem após esse processo, retirando todo produto do cabelo.
pH: 3,5


- Leite Hidratante (Passo 4)Ação anti-ressecamento por 48 horas seguidas. Tecnologia: O Lactolan sela totalmente as cutículas, promovendo uma blindagem dos fios. Benefícios: realça a penteabilidade e flexibilidade do cabelo, reduzindo a possibilidade de quebra. Modo de usar: Depois de lavar os cabelos, aplique uma pequena quantidade do Leite Hidratante nas palmas das mãos e espalhe ao longo do cabelo, não precisa enxaguar. Recomendações: Sempre que achar necessário, reaplique o produto sem precisar enxaguá-lo.
pH: 5,5


O que eu achei:

- Shampoo: Tem uma cor leitosa, consistência cremosa, tipo um gel. Em contato com os cabelos, não faz muita espuma e os fios ficam um pouco durinhos.

- Condicionador: De cor amarelo bebê, tem uma consistência cremosa, nem muitos grossa e nem muito rala. Em contato com os cabelos, amacia rapidamente.

- Máscara: De cor amarelo bebê, tem uma consistência bem cremosa, mais grossinha que o condicionador. Deixa os cabelos muito, mais muito macios e com um brilho lindo.

- Leite Hidratante: De cor branca, tem uma consistência cremosa, percebi que potencializou ainda mais a hidratação dos fios o que facilita muito o desembaraçamento dos cabelos.

- Sobre a Linha Hidratante: O aroma é muito gostoso, dicreto e permanece bem nos fios. Achei que meus cabelos ficaram super sedosos, macios, brilhosos e realmente hidratados. Gostei muito do resultado e realmente cumpri com o prometido. Um ponto muito bom é que é de valor super acessível e realmente funciona. Recomendo.

E vocês, amores, já usaram esse tratamento? Já conheciam a marca ou já usou algum produto? Deixe nos comentários a sua opinião.
Abaixo, deixarei as mídias da empresa para que vocês possam seguir e acompanhar os lançamentos conhecendo todas as linhas de tratamentos.

* Mais tarde faço o update com fotos de antes e depois.




1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei! Também testei.

    http://www.cabecaenrolada.tk/2015/05/linha-hidratante-tutanat.html

    ResponderExcluir