Como Aplicar e Remover Unhas Postiças Sem Danificar as Unhas Naturais

Hello, Funny!

Amores, uma das maiores preocupações em que temos em relação às unhas postiças é sem dúvida alguma, o medo de danificar as unhas naturais. Hoje trago o meu truque para vocês, pois vira e mexe, utilizo unhas postiças e com essa técnica, minhas unhas ficam ilesas.


Bem, antes de aplicar as unhas postiças, eu utilizo dois procedimentos super simples: usar uma boa base e um esmalte de textura grossa e crespa. Eu apliquei a Base Forte do Babado Novo para Novo Toque e esmaltei com duas demãos com o esmalte Taj Mahal efeito areia líquida (que é bem denso e crespinho, quando utilizado sem top coat) também da linha Babado Novo para a Novo Toque. Na verdade, quando fiz a aplicação das unhas, já estava com ele e aproveitei. Mas hoje pela manhã, resolvi gravar um vídeo, pois fica com mais riquezas de detalhes. 


Por que esmaltar as unhas?
Bem simples, primeiro que a cola não terá contato direto com suas unhas. Pois a base e o esmalte, formarão uma camada protetora. Segundo que por ser um esmalte de textura crespa, a cola aderi bem e não solta por nada, pode confiar e arrasar com suas unhas! Terceiro, que é bem mais prático para remover as unhas postiças e você não terá necessidade alguma de lixar ou/e polir os resíduos de cola. O que contribui demais para o enfraquecimento de suas unhas. Muitas pessoas que conheço, amam os efeitos das unhas postiças, porém temem enfraquecer as unhas. Agora podem se jogar nas unhas postiças metálicas. Êeeeeeee \0/\0/\0/ 


Como aplico as unhas postiças? Com o esmalte já seco, aplico uma gotinha no centro das unhas e posiciono a unha postiça às minhas unhas, tem que ser precisa e rápida, pois a cola tem ação instantânea. É muito prático, rápido e eficie. O resultado bem satisfatório. As unhas postiças duram dias e mais dias e não cai de jeito algum.


Como removo unhas postiças?
Para remover, utilizo um recipiente próprio para remoção de unhas. Coloco removedor de esmaltes até cobrir as unhas e deixo de molho por um minuto. As unhas, por estarem com base e esmalte, desgrudam muito rápido, não sendo necessário polir as unhas após a remoção. É bem rápido e muito eficaz. E o melhor, não danifica em nada as suas unhas. Caso você não tenha esse recipiente, pode usar sua imaginação improvisando com algumas coisas.


#DicasDaFun: Para improvisar deixo algumas sugestões - Dedeiras, Potinho de Kinder Ovo, Copinho de Xarope, Tampinha de Garrafa PET. O importante são as unhas estarem imersas ao removedor de esmaltes. Evite acetona, para não ressecar as unhas. Bandagens, também são uma opção, mas o resultado não é tão rápido quanto à imersão.

E vocês, amores, como removem as unhas postiças? Gostaram da minha dica de hoje? Ah, as unhas que utilizei hoje são da Griff Cosméticos (resenha AQUI) e os esmaltes da Novo Toque (resenhas AQUI e AQUI).



9 Comentários

9 comentários :

  1. Adorei a dica Ju, euzinha aqui sabe ... ruí as unhas, estavam crescendo tão bem aff kkk pensei em usar unha postiça, mas aí veio essa ideia de que pode enfraquecer e aí sim não crescerão, mas com essa sua dica posso tentar, enquanto as minhas não crescem eu uso para sair uma postiça bem bacana, quando for tirar não vai ser um sufoco. Certa vez usei e nossa, trem ruim d sair kkkk tive que lixar pq nem com a imersão no removedor desgrudavam.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei unhas postiças, mas adorei a dica!!!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca coloquei unha postiças, mais gostei bastante das dicas
    Aqui em casa quem usa são minhas sobrinhas
    Bjs

    Simplesmente lindas, a primeira icou um mimo só amei
    Bjs


    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Não costumo usar, normalmente, unhas postiças. As minhas unhas crescem com muita facilidade, assim como quebram #chateada. Mas estou pensando em usar no Natal e Ano Novo. Ótima postagem!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  5. Não uso unhas postiças com frequência...
    Super útil a dica !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia nada disto, super post adorei...
    Não sou de usar unhas postiças, mas quando quebra não pode fugir delas...bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A sua unha já é linda e as suas dicas são maravilhosas, usei unhas postiças 1 vez e danificou bastante minha unha, vou utilizar suas dicas da próxima vez! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já anotei as dicas.. geralmente nao uso unhas postiças mas quando quebra alguma minha, sempre elaas me socorrem ,rs.
    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Aiiin juuh,você sempre arrasa
    achei esse post super bacana,pois muitas mulheres usam unhas postiças e tem medo de que elas ferrem com as naturais
    ou até mesmo usam e nao sabem como remover elas

    ResponderExcluir