Testei: Bálsamo Karité & Jojoba | Sal da Terra Saboaria

Hello, Funny!

Amores, há um tempinho atrás, recebi alguns produtos da Sal da Terra Saboaria e desde então, venho testando e adorando os produtos. Primeiro que são  super eficazes, segundo que são cruelty free¹ e terceiro, que o aroma é super delicinha.


Recebi 04 produtos e resolvi resenhá-los separadamente, pois todos tem suas peculiaridades e gostaria de mostrar a vocês as riquezas de detalhes. Os produtos que recebi foram: Bálsamo Karité & Jojoba, Bálsamo Labial Manga, Fortalecedor de Unhas e Sabonete Cacau & Menta. Vamos começar pelo Bálsamo Karité & Jojoba, pois nessa época do ano, nossa pele tende a ressecar muito, então, vamos lá.. que eu testei até nos cabelos e unhas... rsrs

SAL DA TERRA SABOARIA

Sobre a Empresa:
A empresa tem uma história linda e a proprietária faz tudo com muito amor, dedicação, compromisso. Seus produtos são  artesanalmente produzidos sem a utilização de ativos agressivos e totalmente livre de testes em animais. Para conhecer a história da empresa, clique AQUI! O institucional é lindo.

Sobre o Bálsamo Karité & Jojoba:
Consistência sólida e característica oleosa. Não contém água. Em temperaturas superiores a 25 graus, manter de preferência em geladeira, para que o produto mantenha-se sólido.
Sua fragrância extremamente agradável é conferida pela sinergia de óleos essenciais, o petitgrain e o lavandim que são extraídos de duas plantas: do Citrus aurantium e da Lavandula hybrida.
A Emoliência, a capacidade de conferir a maciez da pele, é conferida pela Manteiga de Karité e a Jojoba. A Manteiga de Karité (Butyrospermum parkii) é proveniente da África e é utilizada amplamente em cosmética pelos seus efeitos de maciez e brilho tanto na pele como nos cabelos.
Jojoba é um óleo extraído de uma espécie de arbusto (Simmondsia chinensis). Também amplamente utilizada na cosmética, principalmente em produtos para o couro cabeludo.
O Bálsamo deve ser utilizado nas áreas do corpo onde mais necessitam de hidratação e maciez, como as mãos, pés, cotovelos e joelhos.
Em pote plástico peso líquido 30 g.


Composição: Manteiga de Karité, Óleo de Jojoba, Vitamina E e Óleos Essenciais de: Lavandim e Petitgrain.

SAL DA TERRA SABOARIA

Benefícios dos principais ativos:
  • Manteiga de Karité: A Manteiga de Karité é como o alimento nutritivo para a nossa pele pois contém vitaminas A, E e F. As vitaminas A e E ajudam a pele a manter-se saudável. Essas vitaminas são especialmente importantes para hidratar as peles  danificadas pelo sol. A Vitamina F serve para proteger a pele, nutrir a pele áspera, seca ou rachadas. Não-Comedogênico². Entre seus diversos benefícios, estão: [1] Prevenir estrias durante a gravidez; [2] Mantém a elasticidade natural da pele; [3] Aliviar descamações da pele após queimaduras solares; [4] Suaviza calos nos pés e rachaduras; [5] Hidrata o couro cabeludo ressecado devido às químicas. Fonte
  • Jojoba: O óleo de jojoba é especialmente adequado para o tratamento de problemas da pele, provavelmente devido à sua semelhança com o sebo que ocorre naturalmente na nossa própria pele. Óleo de Jojoba usado por si só é um condicionador para a pele ou cabelo. Ele remove resíduos do produto de cabelo e hidrata. É um ótimo hidratante de pele para pessoas de todas as idades. Não-Comedogênico. Alguns benefícios: [1] Trata acne, tem propriedades anti-inflamatórias; [2] Tratamente natural para a psoríase; [3] Hidrata pele queimada pelo sol; [4] Assim como o Karité, super eficaz nas rachaduras dos pés; [5] Previne estrias. Fonte
SAL DA TERRA SABOARIA

  •  O que eu achei:
  • Apresentação: A embalagem é em acrílico bem resistente, transparente, de rosca. No rótulo, consta todas as informações do produto e no verso, a validade. Achei bem prática a embalagem, pois por ser transparente, podemos ver o produto e por ser de rosca, melhor para abrir e fechar. Achei super lindinha
  • Consistência: De consistência sólida, assim que aplicado, sentimos a pele agradecer pela potência da hidratação. A princípio, parece que passamos um óleo, mas em seguida, a pele absorve totalmente o produto, ficando assim, super hidratada e sem oleosidade
  • Aroma: O aroma é inexplicável. Simplesmente... delicioso. Me lembra o aroma de várias ervas, cheirinho de mato molhado, sabe? Nossa, me lembra muito dias de chuva... quando sobe aquele cheirinho maravilhoso. Eu super amei esse cheirinho.
  • Resultado: Super, mega, ultra, master, hiper A P R O V A D O ! Gostei demais do resultado, costumo usar muito nos pés, mãos, joelhos e cotovelos. Testei nos cabelos e nas cutículas também e gostei demais do resultado. As pontinhas dos cabelos ficaram super seladinhas e as cutículas mega hidratadinhas, sem aquelas pelinhas saltando das unhas, sabe? Também testei no corpo todo após o banho de lua e é surpreendentemente 1001 utilidades. Sinto a pele bem hidratada, nutrida, viçosa e o aroma... nossa, como falei, inexplicável, de tão gostoso que é. R E C O M E N DO!
  • CustoXBenefício: O Bálsamo Emoliente de Karité & Jojoba custa R$28,90 e vem com 30g. Como sua consistência é bem pastosa, sólida, ele é super econômico. Uma poeirinha, é o suficiente para uma hidratação super eficaz, livre de agressores, totalmente vegan³. Vale muito à pena.

#DicasDaFun.: [1] Sempre manipule seus produtos de potinhos com espátulas, pois o contato direto com as mãos, pode estragar todo o produto contido no potinho. [2] Experimente hidratar suas cutículas com o Bálsamo Karité & Jojoba, você irá se surpreender! As cutículas ficam super "comportadas" e altamente hidratadas. [3] Embora na embalagem não consta nada sobre usar nos cabelos... Ele é um ótimo selador de pontas! E os fios ficam super cheirosinhos. Experimentem!



Espero que tenham gostado, amigas... Durante a semana, vou liberando as resenhas dos outros produtinhos, tenho certeza que vocês irão amar. 
Para conhecer os demais produtos e acompanhar os lançamentos, promoções, acessem o site AQUI! Todos os produtos estão disponíveis para venda e nas compras acima de R$200,00, frete grátis. Lembrando que pagamentos via depósito bancário, têm desconto de 5%. Aproveitem. 

Termos utilizados nesse post:

  • Cruelty Free¹: Termo inglês que em português significa live de crueldade. Refere-se a produtos que não são testados em animais.
  • Não-Comedogênico²: São produtos que não obstruem, não fecham, não entopem os poros da pele, ou seja, não causam "comedões", as famosas espinhas ou cravos. Eu como tenho a pele da face oleosa, antes de usar um produto, sempre leio a composição (sou #Aloka dos rótulos) e procuro saber se os ingredientes são não-comedogênicos.
  • Vegan³: Derivado de vegano, no caso aqui do post, são produtos livres de resíduos animais e não testados em animais.

BLOG JULIANE FREIRE

BLOG JULIANE FREIRE

34 Comentários

34 comentários :

  1. gente que tudo, parece ser muito bom mesmo o produto, fiquei curiosa, gostei do seu cuidado em usar uma espátula no creme para que ele não estrague.
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha deliciosa! *-*
    Minha pele quase sentiu a hidratação aqui.
    Gosto muito de produtos que pensam na nossa pele com excelência mas não abrem mão de serem bons produtos também para a natureza. Não conheço a Sal da Terra mas fiquei muito curiosa em usar os produtos.
    A dica da espatula e do uso para selar as pontas do cabelo foi bem bacana.
    Beijos
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. O produto parece ser bom.
    Mas o precinho, está um pouco salgado.

    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a marca e fiquei morrendo de vontade de testar esse produto. Adorei a consistência que ele tem.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei mega curioso para testar. Adorei a resenha! para os cotovelos deve de ser maravilhoso.

    bjs

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei bem interessada, gosto de produtos assim, acho que são bem hidratantes!
    e a embalagem é bonitinha mesmo, tbm gostei.
    Bjos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei bem interessada, gosto de produtos assim, acho que são bem hidratantes!
    e a embalagem é bonitinha mesmo, tbm gostei.
    Bjos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ju, que delicia!!! So de ver nas fotos ja fiquei com vontade testar.
    Nao conhecia a marca, mas vc arrasou no post e ja me conquistou.
    Adorei a dica da espatula. Preciso comprar uma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Para tudo que senti a hidratação daqui! Que post maravilhoso, que descoberta! Estou aqui passada com os benefícios desse produto e mega curiosa com os outros que ainda faltam. Já quero esse danadinho ai, Obrigada por compartilhar conosco. ;)
    Suuuper beijão,
    www.mihpocket.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a marca, mas já estou apaixonada pela filosofia deles!
    Fiquei boba com as utilidades dele, nem o seu cabelo escapou... rs
    Achei o preço bem bom, vou esperar as outras resenhas para me aventurar na loja virtual!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  11. Parecem serem produtos maravilhosos!
    Da consistência ao modo como espalha pela pele, percebe-se que é um produto que hidrata muito.
    Tenho que confessar que não conhecia a marca Sal da Terra.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Para tudo!! A parte onde vc fala que o cheirinho e parecido com ervas chuva terra molhada ahhhhhhh! Nem quero olhar o restante. Amooo!
    O produto parece milagroso e vc foi otima em usar espatula! Mtas pessoas nao dao importancia a isso mas e mtoo importante para nao colocR bacterias e germes e estragar o produto!
    Otima resenha!
    Quero ver o restante dos produtos e saber o que vc achou.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. parabens pelo post bem explicadinho.
    eu nao conhecia a marca mais parece ser ótima
    http://soudinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a marca, mas achei muito interessante esse bálsamo. Agora no frio, produtos assim fazem toda a diferença!
    v

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a marca, mas ela caprichou uniu jojoba e carite em um só produto, achei interessante pois ambos tem muito beneficios e juntos então!. Vou na loja ver mais coisinhas.
    Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡Participem de nosso Grupo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não conhecia a marca e nem os produtos, e confesso que me surpreendi e me apaixonei logo de cara. Este produto aparenta ser ma-ra-vi-lho-so, é de um desses que eu precisava.
    Vou dar uma passadinha na loja para conferir outros produtos.
    Beijos

    www.blogluanafreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse produto e preciso dele para hidratar os meus lábios e minhas cutículas, pois nesse época do ano piora o ressecamento.
    Eu fiquei encantada pelas propriedades e realmente hidrata muito bem a pele.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a marca e adorei a resenha deste produto ele parece ser de excelente qualidade vou procurar comprar algo deles para testar pois super valorizo empresas que não fazem teste em animais. Beijos

    ResponderExcluir
  19. oi
    sua resenha foi perfeita!!!
    poucas pessoas são como vc em suas resenhas, tão específicas e ricas de informação. Continue assim.
    o produto me chamou bastante a atenção e vou procurar e comprar.

    ResponderExcluir
  20. Que dica boa Juu! Tô precisando urgente de um produtinho assim multifuncional haha com esse tempo frio, quanto mais hidratação melhor né! achei o preço muito amigo!

    Beijoos
    camilanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito de todos produtos, mas o que me apaixonei foi esse balsamo.
    Sou viciada em produtos para as mãos e esse parece ser excelente.
    Bjos
    www.conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  22. Me Apaixonei pelo Balsamo , Minhas mãos ta muito seca , esse tempo de inverno meu deus !! haha Os produtos parecem ser ótimos , não conhecia essa marca , Amei o post =)

    Beijos

    caprichandonobatom1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a marca e fiquei mega interessada, adoro jojoba!! E agora no inverno a hidratação precisa ser redobrada né?! Achei o preço bem legal tb.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  24. Poxa muito legal que eles desenvolvem produtos cruelty free! Demonstra a preocupação da marca com o meio ambiente e sabe que o consumidor está cada dia mais ligado nessas coisas! Quanto vi a descrição da composição, de cara pude perceber que são sabonetes de excelente qualidade!
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. Oieee, não conhecia o balsamo, pela sua resenha ele é ótimo hein, eu também iria usar para hidratar as cutículas.
    Já quero saber mais sobre os outros produtos da Sal da Terra Saboaria.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a empresa, mais adorei esses produtinhos.
    Vou entrar no site pra olhar mais .
    Beijos

    www.universo-dabeleza.com

    ResponderExcluir
  27. Nesse tempo é primordial um cuidado a mais com nosso corpo e pele, amei a dica de manusear o produto com uma espatula.


    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa 200 reais para ter frete grátis é muito. Produtinho deve ser excelente dois compostos maravilhosos de hidratação o karité e a jojoba imagina unidos em um único potinho. Show de bola.
    Adorei conhecer sobre essa marca e produto.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ju!
    Adorei conhecer esse produto.
    E nunca imaginaria passá-lo nos cabelos.
    Nas mãos, achei a hidratação super ok pela imagem.
    E já imaginei o cheiro pela sua descrição.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  30. Ju, que produtinhos maravilhosos são esses?
    Fiquei super afim de experimentar esse bálsamo, já vou até olhar o site ♥ Beijos sua linda!

    ResponderExcluir
  31. Esses produtos são uma maravilha não é? Desejei senti o cheirinho rssr

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia a marca. mas amei a dica!
    Realmente parece ser um otimo produto além de ser Cruelity Free!
    Super Beijos Jú, já estava com Saudades...hehehe
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  33. Cara boa esse produto, amei a aparência das mãos, super hidratada ;)
    Beijinho <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
  34. Nossa gente adorei o produto, balsamo sempre é bom ne?
    ja quero testar e muito
    adorei a dica sobre pegar o produto com espatula para testar
    pois muitas que pegam com a mao nao sabem que podem estraga-lo

    ResponderExcluir