Batons: Tendências para o Verão 2016

O verão está próximo! A alegria da estação mais quente do ano se reflete na maquiagem que agora valoriza batons de tons mais leves. Com isso, os lábios escuros ficaram para trás dando lugar às cores vivas e neutras. Do outono-inverno 2015, a única tendência que continua em alta é o efeito molhado na boca.

BATONS: TENDÊNCIA VERÃO 2016

Cores em alta no verão 2016
Os batons de tons claros estão com tudo no próximo verão. Mas, com bom senso e criatividade, é possível usar qualquer cor.

Cor de boca: Muito utilizado em maquiagens que destacam os olhos, o batom cor de boca segue como forte tendência. Esse tom foi bastante explorado nas makes em diversas grifes na última edição do São Paulo Fashion Week.
Nude: Esse batom nunca sai de moda. O nude é um coringa que toda mulher precisa ter no estojo de maquiagem. Afinal, olhos impactantes com sombras coloridas também são tendência no próximo verão. Por isso, o mais leve dos tons é sempre necessário para equilibrar a maquiagem.
Vermelho: O batom vermelho é o mais clássico de todos. Quem não abre mão de lábios sedutores nesse verão, a dica é optar por tons mais abertos.
Rosa: Ideal para quem gosta de uma make mais romântica, o batom rosa também pode ser usado no próximo verão. Basta optar por tonalidades bem claras como quartzo, por exemplo.
Como aplicar as tendências de batom do próximo verão

Quer deixar seus lábios irresistíveis para o verão 2016? Então comece investindo em batons líquidos. Eles transmitem a sensação de frescor que é tão essencial na maquiagem para os dias quentes. Sem contar que além de proteger a boca, eles ainda dão um certo toque de sensualidade.

Como criar o efeito de lábios molhados
A melhor forma de criar o efeito molhado na boca é usando batons líquidos. Mas, quem não abre mão do tipo mate, não precisa ficar de fora dessa forte tendência do verão. Basta optar pelos hidrantes com tonalidades mais claras da sua cor preferida. Em seguida, é só finalizar cobrindo os lábios com batom líquido de um tom muito próximo (se não der para ser do mesmo).

Lábios mais carnudos no verão
Os batons líquidos também são capazes de criar a ilusão de que seus lábios são mais carnudos. Basta aplicar primeiramente batom mate da cor preferida e depois passar o glossy somente no meio dos lábios (na parte superior e inferior). Outra forma, é marcar o contorno labial com tonalidade mais escura e preencher os lábios com batom líquido de tonalidade um pouco mais clara.

Onde encontrar batons líquidos
Investir em batons é sempre uma excelente opção. Mas, é preciso procurar produtos de qualidade. Na MaquiADORO é possível encontrar batons líquido e mate, além de hidrantes das melhores marcas.
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário