Kenzo promove integração social através de concurso gastronômico

Kenzo promove integração social através de concurso gastronômico

“Kenzo do Bem” é fruto da parceria entre a marca, a OSCIP Gastromotiva e a Universidade Anhembi Morumbi com júri técnico do Chef  Henrique Fogaça

KENZO INTEGRAÇÃO SOCIAL

Uma das marcas de perfume mais conhecidas do mundo celebra os 15 anos de sua fragrância icônica, o Flower By Kenzo. E para comemorar, monta o concurso gastronômico “Kenzo do Bem” para promover a inclusão social em parceria com a Gastromotiva, a Universidade Anhembi Morumbi e o apoio da KitchenAid. A final contará com jurado especial do Chef Henrique Fogaça e será no Campus Mooca da universidade, no dia 15 de dezembro entre 13h e 16h.

HENRIQUE FOGAÇA

A primeira etapa aconteceu no dia 9 de novembro, na cozinha de demonstração do Campus Mooca da Universidade Anhembi Morumbi onde os alunos acompanharam uma palestra sobre o concurso e uma apresentação sobre a marca Kenzo. Aqui foram formadas as duplas buscando a integração entre os alunos – um estudante da Anhembi e um estudante da Gastromotiva - participantes do projeto. Eles puderam interagir sozinhos para formarem sua equipe, ou solicitarem a marca via e-mail para que indiquem um parceiro que tenha sinergia com seu perfil. As inscrições para participar devem ser feitas até 13 de novembro pelo e-mail:kenzoperfumes@lvhm.com.br

Em seguida, os participantes devem enviar até o dia 27 de novembro a ficha técnica de uma sobremesa criada por eles inspirada no icônico Flower By Kenzo, com um breve texto explicando seu conceito e uma foto do prato. A marca fará uma pré-seleção de dez finalistas, e o júri técnico da Universidade Anhembi Morumbi escolherá cinco deles para a grande final.

Sob os olhos atentos do chef Henrique Fogaça; da jornalista de gastronomia Alexandra Forbes; da coordenadora do Centro de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, Marina Tonete; e do chef e fundador da Gastromotiva, David Hertz, as cinco duplas finalistas terão uma hora para preparar sua receita na cozinha da universidade. A mais bem avaliada pelo júri, de acordo com o conceito do perfume, criatividade e técnicas gastronômicas será a vencedora do concurso. A premiação será um certificado de participação assinado pelo Júri, um kit de produtos Kenzo, uma Stand Mixer, a icônica batedeira da KitchenAid, para cada componente da dupla, e um mês de estágio, no mês de janeiro de 2016, na Casa Monica Dajcz.

Sobre Flower by Kenzo  
Lançado em 2000, o Flower By Kenzo faz sucesso pelo mundo com venda de quatro frascos do perfume por minuto. A flor escolhida por Kenzo Takada, a papoula, traz a simbologia de uma mulher forte e frágil, então a Kenzo cria seu aroma: floral atalcado dinamizante, com notas de violeta de Parma, rosa selvagem, acácia e rosa da Bulgária, baunilha de Bourbon, almíscar branco e amêndoas.
A Papoula não tem cheiro, e Kenzo criou o seu perfume. Uma fragrância surpreendente que se tornou um clássico.

KENZO DO BEM

Sobre a Kenzo 
A marca criada por Kenzo Takada tornou-se referência quando inventou uma moda colorida, anticonformista e repleta de energia. Sua linha de beleza, lançada em 1988 seguiu o mesmo conceito e suas fragrâncias tornaram-se clássicos que transmitem emoções reais, contam histórias poéticas, aproximam corpo e mente da natureza, sem esquecer da sensualidade.

A Kenzo é hoje uma das únicas marcas de seu segmento que se preocupa com o terceiro setor produzindo diversas ações em torno do mundo. Em 2013, a campanha Flower Wave destinou para a associação Every Mother Counts o dinheiro arrecadado durante a ação que consistia na postagem no facebook de um vídeo “passando” a papoula. Cada post doava US$1 para a entidade.

Em 2014 promoveu no Brasil um jogo de futebol que integrava crianças portadoras da síndrome de Down, do grupo Happy Down, as crianças participantes do time do Clube Pinheiros, além da presença de personalidades do futebol e celebridades apoiadoras da causa.

No início de 2015, a Kenzo se uniu ao Instituto Lojas Renner, que busca a inserção da mulher no mercado de trabalho, por meio do investimento em projetos de geração de trabalho e renda, e doou parte das vendas do perfume Flower by Kenzo L’eau Originelle.

Sobre a Gastromotiva
A Gastromotiva é uma OSCIP e a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e indivíduos. Oferece cursos de qualificação profissional, na área de gastronomia, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Gastromotiva também promove a transformação social ao atuar como ponte entre realidades distantes, desenvolvendo negócios sociais e organizando experiências e eventos gastronômicos. www.gastromotiva.org

Mais Informações:
SAC: 0800-170506
www.kenzo.com
http://www.facebook.com/kenzoparfums.brasil
@kenzoparfums
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário