HIIT é opção para ajudar a manter a forma

O mês de abril tem dois feriados prolongados e é importante não deixar a preguiça bater para manter a forma. Depois da comilança dos dias de folga, é hora de voltar aos treinos para queimar as calorias.

HIIT AJUDA A MANTER A FORMA

Para Priscila dos Santos, professora da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, o melhor tipo de exercício para alcançar esse objetivo é o treino intervalado, aquele em que a pessoa alterna movimentos de maior intensidade com períodos de movimentos de intensidade menor. “Este tipo de treino proporciona um grande gasto calórico e mesmo depois de 24 horas o corpo ainda responde metabolizando gordura”, explica a especialista.
O HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade), uma combinação de atividades cardiovasculares e neuromusculares com o objetivo de emagrecimento com segurança e eficiência, é uma boa pedida e pode ser executado por homens e mulheres aptos a praticarem atividade física.
“O ideal é praticar exercícios de duas a três vezes por semana, nos mesmos horários, para não haver alteração na rotina. Assim fica mais fácil não perder o foco”, explica a especialista da Smart Fit.
Priscila montou um circuito de exercícios para trabalhar diferentes partes do corpo e recomenda que sejam feitas de 3 a 5 séries, respeitando os limites de cada um.

Treino funcional aeróbico

Polichinelo - 30 repetições
Agachamento com salto - 15 repetições
Corda - 12 repetições
Abdominal - 20 repetições

Sobre a Smart Fit


Com apenas 7 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 340 unidades espalhadas em mais de 20 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México, Colômbia, Peru e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso à prática de atividade física e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 59,90 no Brasil. Mais informações em www.smartfit.com.br
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário