Cinco exercícios abdominais para deixar a barriga sequinha

A gordurinha abdominal sempre incomoda e é uma das mais difíceis de eliminar, segundo os especialistas. Mas com determinação, alguns minutos por dia de dedicação e exercícios de fácil execução está pronta a receita certa para conquistar uma barriga sequinha.

SMART FIT

O professor de educação física Rubmar Oliveira, especialista da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, afirma que exercitar o abdômen não serve apenas para fortalecer o músculo da região. “As atividades também ajudam na melhora da postura e no fortalecimento das vértebras, ou seja, é um movimento bem completo para a região superior do corpo”, explica o profissional.

“Os exercícios são simples, podem ser realizados todos os dias e devem ser feitos preferencialmente após o treino de musculação”, complementa o especialista da Smart Fit.

Treino de abdômen

1) Prancha no solo: duas a três séries de 30 a 60 segundos
Coloque os antebraços apoiados e os pés também, suba o quadril e mantenha o corpo reto sem elevar o quadril acima da linha do corpo.
Dica: a prancha é um exercício para trabalhar todo o tronco e pode estimular até 130% a mais a zona abdominal. Se sentir que está muito fácil, afaste mais os pés e coloque as mãos mais para frente.

2) Prancha lateral: duas a três séries de 30 a 60 segundos
Apoie um antebraço no colchonete e os pés no chão. Virado para um dos lados eleve o quadril e aponte o outro braço para cima, olhando sempre para frente.
Dica: É um exercício que atinge todas as partes do corpo. Permite que trabalhe algumas zonas problemáticas e corrige falhas de equilíbrio. Este movimento atinge não só o abdômen, mas também os adutores e abdutores, posterior da coxa, glúteos, tronco e lombar.

3) Bicicleta no solo: duas a três séries de 20 a 30 repetições
Deite-se com a coluna toda no colchonete e levante as duas pernas com os joelhos dobrados. Estique uma em direção horizontal e mantenha a outra dobrada. Repita o movimento em sequência.
Dica: Este movimento estimula aproximadamente 190% a mais a zona abdominal. O segredo é esticar completamente uma perna de cada vez afastando do cotovelo e chegando até o tornozelo da perna oposta.

4) Abdominais invertidos: duas a três séries de 20 a 30 repetições
Deite-se com a coluna no colchonete e coloque as mãos por baixo dos glúteos. Eleve os joelhos ao encontro do peito.
Dica: este exercício concentra a força abdominal inferior e ativa em até 140% a mais a região.

5) Elevação das pernas no banco: duas a três séries de 12 a 20 repetições
Sente-se no banco e eleve os joelhos apoiando as mãos. Levante as pernas repetidamente.
Dica: Este exercício deve estimular até 200% a mais a zona abdominal comparado ao abdominal simples. Certifique-se que os ombros e costas estejam posicionados corretamente. Para dificultar, eleve os joelhos um pouco mais acima da cintura e alterne as pernas.

SMART FIT

SMART FIT

Sobre a Smart Fit
Com apenas 7 anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 350 unidades espalhadas em mais de 20 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no Chile, México, Colômbia, Peru e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão e promover uma mudança de comportamento nas pessoas, a Smart Fit conta com mensalidades acessíveis a partir de R$ 59,90 no Brasil.
Mais informações em www.smartfit.com.br.
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário