Meu Emagrecimento | 20kg Off

Uns se espantam quando me encontram, outros não veem diferença pelas minhas fotos. Já eu, sinto e vejo uma diferença absurda.

20 QUILOS OFF JEJUM INTERMITENTE LOW CARB

Na primeira foto, em 2011... eu estava com meu maior peso 72kg. Pode não parecer, porque eu incho toda e tenho uma estrutura de pernas e braços finos, fico tipo socada, sabe? Só a fuça que nunca deixa de ser redonda. rs

Já na segunda foto, há uma semana, estou com 52kg (IMC dentro do normal, porém para minha idade e altura, o peso ideal seria de 60kg).

Participo de alguns grupos sobre JI, LC, estilo de vida e muitos me perguntam o que eu como (acho engraçado, porque na verdade, eu como de tudo, salvo as coisas que realmente me fazem mal), não tenho neurose se devo ou não comer e se tem ou não muitas calorias. Não sinto culpa caso devore uma panela de brigadeiro.

Eu nunca gostei de fazer refeições ao acordar e sempre almocei muito tarde, isso desde criança. Então, quando cortei o açúcar do café é que realmente iniciei [corretamente] o JI (Jejum Intermitente) e consequentemente comecei a secar, isso têm uns 2 anos.

Conversando com profissionais (é importante ser orientada por profissionais) fui me conhecendo melhor e percebendo que meu organismo rejeitava alguns alimentos e após consumí-los, me sentia inchada... Meu próprio organismo me alertava e com o tempo, fui abandonando esses alimentos:

- O leite, por exemplo, me dava enjoos, cólicas, inchaço, não bebo leite há uns 18 anos, descobri que tenho uma pequena intolerância à lactose, o que de certa forma, foi até bom, pois o leite nos inflama toda e um personal que tive me falou que é um veneno para a mulher (nunca procurei saber sobre esse assunto);

- Sempre que comia pão de sal, me sentia muito mal. Sentia azias e um peso, um mal estar, sensação de "empanzinamento", tinha a sensação de que meu estômago era "alto".

Não consumo pão, diariamente, há uns 15 anos ou mais. Com o tempo, percebi que os alimentos que contém glúten me deixam inchada e com sensação de "vou explodir".

- Sal, que é um dos principais vilões contra nossa saúde e causa retenção de líquidos, também nunca fui fã, assim como doces, só consumo quando o organismo berra por falta de açúcar.

O que quero dizer com esse post é: eu não faço dietas (costumo dizer que faço LOW CARB porque é o tipo de alimentação que eu gosto de consumir) e o JEJUM INTERMITENTE é um estilo de vida que meu organismo mais aceita. Vale lembrar que... como Big Mac, bebo cerveja, como fituras e muita "besteira", mas mantenho um equilíbrio...

O título de dieta é muito pesado e acaba causando ansiedade... por isso, muitas pessoas têm dificuldades em seguir uma dieta. Eu aconselho, a quem esteja querendo manter o peso ideal (IMC) a ir conhecendo seu organismo e ir aos poucos, cortando o que lhes faz mal, pois a alimentação é a base de tudo, assim como as atividades físicas. Eu, por exemplo, depois que virei mãe, parei totalmente com os exercícios físicos por uns 15 anos (antes eu fazia Muay Thai, musculação, dança)... percebi que fiquei sem resistência alguma, totalmente sedentária, me cansava fácil, andar nas ruas era desgastante e para subir a escada de meu próprio lar, um martírio (são 20 degraus - por isso eu postava aqui no Facebook para meus filhos subirem com um copo d'água ahha). Sem contar que ainda sou fumante, o que piora ainda mais meu condicionamento físico.

Então, voltei a malhar, não com a intenção de ficar musculosa (gosto do meu corpo "normal"), mas para manter o corpo em pé e obviamente, a saúde.

Não consumo suplementos, até andei tomando Whey Protein, termogênicos, BCAA, CLA, mas sinceramente, para o meu objetivo, esses suplementos não me fazem falta, só gastei dinheiro... hahahaha São beeem caros, viu? Até consuma, mas com uma orientação profissional, afinal, cada caso é um caso e no meu caso, não quero acelerar nada.

Vale lembrar que eu consumo KEFIR, um probiótico natural que acelera o emagrecimento, cura males e previne doenças (me curei da gastrite grau 5 e dermatite atópica). Já falei do Kefir aqui e sou doadora aqui em Niterói... quem quiser, só me chamar.

Outra coisa que desde os 15 anos eu uso, são cintas modeladoras, tenho pra tudo quanto é tipo de cinta, inclusive essas cintas fitness e SIM, fazem muita diferença! Sinto que minha região do abdômen é mais fininha comparada com o resto do corpo. A cintura se mantem fina. A região da "pochete" mais pra dentro, sinto essa região mais "socada". Uso durante 8 horas/dia. (Não malho de cinta, mas tem quem malhe e ame - meu personal não indica, assim como não me indica fazer cross fit);

Abaixo, deixarei um resumo do que muitas pessoas me perguntam:

Minha altura: 1.67cm
Idade: atualmente, tenho 35 anos e sou mãe de três.
Na primeira foto: 72kg | maquequim 42 (mas 40 servia)
Na segunda foto: 52kg | manequim 38 (tem marca que é 36)

Para quem não sabe:

- JEJUM INTERMITENTE: Não é uma dieta. Não é um regime. É um estilo de vida. Eu faço jejum das 20h às 18h. Tem dias que nem sinto vontade de comer, mas me alimento pouco antes de ir malhar (minha mãe me obriga haha brincando);

- LOW CARB: Redução de carboidratos. Minha refeição [diária] é praticamente um bifão, muitas verduras e legumes no vapor. A LC é a mais aceita "dieta" para quem quer iniciar um regime, pois poucas coisas são cortadas.

- KEFIR: É uma bactéra do bem, não pode ser comercializada, só doada. Eu consumo kefir cultivado em leite. A bactéria se alimenta de lactose e gordura do leite integral, logo, após fermentar, meu iogurte, queijo, cream cheese, requeijão, são zero gordura e zero lactose o que posso consumir normalmente sem medo do desconforto que a lactose me causa.

- MEUS EXERCÍCIOS: Faço musculação, localizada e ergometria conforme meu personal me orienta. Nada extraordinário que vemos no YouTube. Malho 06 vezes na semana (porque a academia não abre domingo haha) e geralmente, 01 hora por dia. Em casa, costumo fazer os exercícios isométricos (exercícios estáticos, mas que trabalham a musculatura, resistência e cura lesões).

Além desses, vou fazer pilates e ballet fitness, além de voltat para o muay thai, quero me movimentar mais e são atividades que eu gosto e me sinto bem.

- CINTA MODELADORA: A que mais tenho utilizado é a cinta fitness que pega mais a região da cintura e posso ir ajustando (sem precisar levar a loja para diminuir). Ela também ajuda na postura.

Então é isso... tentei resumir ao máximo o que faço de verdade e matar a curiosidade de muitos que me perguntam haha

Eu costumo postar nos meus stories toda essa minha rotina. Brinco muito, posto em forma de piadas, falo sério, dou diquinhas para controlar a ansiedade e juntas vamos conseguindo.

Se quiser me acompanhar, meu Instagram é: @blogjulianefreire. Vou amar trocar experiências da vida real com vocês.

Um dia falo da minha rotina com a fuça e o que passo no cabelão para crescer tanto. 😂😂
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário