20 de Março | Dia das Blogueiras

Vocês sabiam que temos um dia especial para as blogueiras??? Yes!!! E essa data é comemorada nos dia 20/03... \0/\0/

DIA DO BLOGUEIRO

E para não deixar essa data passar em branco... Segue a nossa oração...

"Blog Nosso que estás online. 
Revisados sejam , os vossos posts. 
Venham a nós os novos seguidores. 
Seja programado à nossa vontade. 
Assim na banda larga como na net discada. 
O post nosso de cada dia, 
carregue na página hoje. 
Perdoai as nossas ausências. 
Assim como perdoamos os comentários anônimos. 
Não deixeis cair nossa conexão. 
Mas livra-nos dos hackers. 
Amém"

Muito lindinha né?! rsrs

Pesquisando um pouco mais sobre a nossa data, achei outra oração e algumas curiosidades...

DIA DO BLOGUEIRO
Oração para quem utiliza os agregadores de link, explico como AQUI.

Mas... por que 20/03?
Fuçando a internet toda, por querer saber a origem da data, encontrei a melhor explicação para dar sentido... No blog do Marcos Lemos mostra a interessante pesquisa feita por ele, seguido do print do início da data.
 A data foi escolhida em 2004 (sim, há tanto tempo assim) pela Blogueira CarmenC do Blog No Armário da Ca. Explicando o motivo: Foi uma escolha baseada na data do início de primavera, feita pela blogueira como uma sugestão esperando que a ideia sobrevivesse com o tempo. Isso significa que este é o nono ano (9 anos) que se comemora o dia do Blogueiro. Diz Marcos em 2013. Continua não sendo oficial, mas agora tem uma história e uma justificativa. Não sei por onde anda a autora do Blog que sugeriu tal data, mas a ideia tem persistido com o tempo. 
DIA DO BLOGUEIRO

Você sabia que também tem o dia do Blog?
Em mais uma pesquisa no Google, achei na Wikipédia o dia do Blog... Que é comemorado no dia 31/08. Olha que curioso e super criativo: A data foi escolhida pois o 3108 lembra a palavra BLOG... Oinnnnn
DIA DO BLOG

Foi estabelecido que durante esse dia, que blogueiros de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgado os blogs pela internet.

Continuando as minhas buscas achei outro site afirmando que, oficialmente o Dia do Blogueiro no Brasil começa hoje, 07.06.2013. Exatamente hoje, às 15h, será celebrado no Distrito Federal o “Dia do Blogueiro”. A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 – criou no DF o dia do Blogueiro. Uma iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula. A escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

DIA DO BLOGUEIRO

Até achei o máximo quando vi, porém como estudei Direito, tenho mania de ler toda a Lei e em busca nos sites jurídicos o que encontrei para a "Lei 5.040" foram:

  •  PL 5.040/13 - Autor: Professor Sérgio de Oliveira - PSC/PR. Apresentação: 26/02/2013.  Ementa: Dispõe sobre as regras de segurança e o uso de sinalizadores e similares em eventos e locais públicos.
  • Decreto 5.040/99 - Declara aprovados os índices de participação dos municípios no produto da arrecadação do ICMS para o exercício de 1999.
Entre outras leis municipais, que são diversas, mas nenhuma Lei Federal. oO
Pode ser que eu não tenha procurado direito. Se alguém souber ou achar, me mande o link, por favor... \0/

Também achei o blog da Deputada Luzia de Paula onde em uma postagem cita:


Bem, independente da data ser oficial ou não, o que vale é a intenção de poder parabenizar  nossas amigas blogueiras. É gratificante e incentivador, qualquer tipo de elogio, de parabenização...

Deixo meus parabéns a todas blogueiras e blogueiros!!!

DIA DO BLOGUEIRO

Espero que tenham gostado...
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário