Ganhe Dinheiro com seu Blog/Site | Egrana - Parte 1

Esse é um assunto que muitas pessoas têm dúvidas: Ganhe dinheiro com seu Blog/site pelo Egrana. Algumas pessoas me perguntam muito e pensando nisso, tentarei explicar o máximo que eu sei para que possa lhes ajudar.

GANHEI DINHEIRO COM BLOG/SITE EGRANA

Para quem ainda não conhece e não sabe como funciona, o Egrana  é um sistema de publicidade que paga por exibições de anúncios blog/site. Conforme explica a imagem abaixo:

GANHEI DINHEIRO COM BLOG/SITE EGRANA

Mas o que é CPM?
CPM é a abreviatura de "custo por mil impressões". Ou seja, a cada 1000 impressões, você recebe "X" valor. O CPM é variável e conforme seu blog/site vai ganhando mais acessos, o valor do seu CPM aumenta.
O que são Impressões?
É o número de vezes que um banner ou página é visto. Em outras palavras, toda vez que seu banner é visualizado, você recebe por isso. Portanto, quanto melhor localizado o seu banner, melhor será o seu CPM. 

Agora que sabemos o que significa o CPM vamos ao que mais interessa: como se cadastrar e ser aprovado pelo Egrana.

GANHEI DINHEIRO COM BLOG/SITE EGRANA

Após ler os termos e concordar com as cláusulas, clique no botton indicado na foto acima e inicie seu cadastro. Esse campo fica ao final da página inicial do site.

GANHEI DINHEIRO COM BLOG/SITE EGRANA

Preencha com seu nome completo, seu e-mail de uso frequente e escolha uma senha segura. Lembrando que sua senha deve ter um mínimo de 08 (oito) caracteres.
Após iniciar seu cadastro, aparecerá um pop-up lhe informando para verificar seu e-mail na caixa de entrada e no spam. Para que você possa prosseguir o seu cadastro e ter acesso ao seu código de afiliado.

GANHEI DINHEIRO COM BLOG/SITE EGRANA

Após confirmar o seu e-mail, você já terá o seu código de afiliado. Clique no link que o Egrana lhe enviou e preencha os dados solicitados como mostra na figura acima:
  • Url do seu blog/site. Aconselho a copiar direto do navegador (Ex: http://www.julianefreire.com.br/);
  • Número de visitantes únicos por mês (os dados mais corretos são do Google Analytics - https://www.google.com/analytics) 
  • Número de visualizações de páginas por mês (verifique também no Google Analytics);
  • Categoria do site. (Categorize com precisão, para que os anúncios tenham a ver com seu público.).
Visitantes únicos por mês X Visualizações de páginas por mês
Em sumo, se um mesmo visitante acessar o site 03 vezes durante o dia, o Google Analytics irá computar 01 visitante e 03 visitasPortanto, é normal seu blog/site ter mais visitas que visitantes. Ao informar esses dados, seja sincero, pois se seu blog/site não gerar as impressões de acordo com os dados, automaticamente, será negado.

Para o post não ficar muito grande e cansativo, fiz a segunda parte explicando melhor cada função, como instalar o código HTML e como o CPM aumenta com o tempo.


Lembrando que o Egrana é totalmente compatível com o Adsense e assim como o Adsense, caso utilize algum recurso para ganhar acessos de forma fraudulenta, o mesmo bloqueia o seu blog/site, não lhe gerando renda.

Para mais informações:
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário