Qual o melhor método de depilação masculina?

Insatisfeitos com o excesso de pelos no corpo, homens aderem à depilação para eliminá-los; confira dicas da depiladora consultora da Netfarma

NETFARMA

Rio, 10 de outubro de 2016 – Tanto as mulheres com os homens que se sentem insatisfeitos com os pelos no corpo por motivos estéticos ou de bem-estar têm à disposição uma série de métodos de depilação, desde a velha e boa lâmina de barbear associada a uma espuma apropriada, até cremes depilatórios, aparelhos elétricos, depilação com cera, à laser e fotodepilação. 

“Todos os métodos têm suas vantagens e desvantagens”, explica Isabel Chagas, depiladora consultora da megastore Netfarma. “No caso dos homens, os pelos costumam ser mais grossos e isso gera mais dor na depilação com cera. O melhor é que cada um experimente e escolha seu método de preferência. 
A técnica mais indolor, fácil, prática e econômica continua sendo a que se faz em casa com o auxílio de uma lâmina e espuma de barbear. Esse método faz um corte nos pelos na altura da pele, e eles logo aparecem novamente, já que não foram eliminados desde a raiz. A vantagem é que é possível repetir o método quantas vezes forem necessárias, tendo o devido cuidado para não machucar a pele. 
Na depilação com cera, os pelos são retirados desde a raiz. Para quem tem maior sensibilidade à dor ou tendência a ter pelos encravados, o método não é recomendado. Como os pelos são eliminados desde a raiz, a técnica oferece resultado mais duradouro que a lâmina ou a máquina. “O pelo masculino é mais grosso e resistente que o feminino, e a dor costuma ser mais intensa para eles na depilação com cera”, explica a consultora. Outra desvantagem é que a cera quente pode causar foliculite (pelos encravados). 
Já os cremes depilatórios são uma ótima opção para quem não suporta a dor da depilação com cera e não quer ter o risco de se ferir com a lâmina. Os cremes depilatórios agem enfraquecendo os pelos e fazendo-os cair. "É uma depilação que age na parte superficial dos pelos, e não na raiz", explica Isabel. Como vantagens, é um método econômico, indolor e que evita o encravamento dos pelos. Esses cremes não podem ser usados em todas as regiões do corpo e antes de usá-los é necessário seguir as instruções contidas na embalagem do produto. Antes de utilizá-los, é necessário fazer uma prova de toque para checar se há alguma reação alérgica ao creme. 
A máquina elétrica consegue aparar os pelos, caso a intenção não seja tirá-los completamente. "Assim com a depilação com lâmina, o uso da máquina também deve ser acompanhado do gel para depilação”, lembra a especialista. 
Para quem quer tentar se livrar definitivamente dos pelos, existem métodos bem mais dispendiosos, como a depilação à laser, que tem como desvantagem atingir apenas pelos escuros e grossos, ou fotodepilação, que afina mas não elimina totalmente os pelos. 


Sobre a Netfarma – A Netfarma é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra tudo o que precisa de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor. 
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário