Tônico Facial Simple | Kind To Skin Soothing Facial Toner

Tônico Facial Simple Suave, uma solução para peles sensíveis, indicado para todos tipos de pele.
Mudanças climáticas, poluição, alimentação, entre outros fatores, prejudicam a saúde e beleza de nossa pele. Kind To Skin Soothing Facial Toner, "best seller" da marca, é indicado para todos tipos de pele, especialmente desenvolvido para peles sensíveis, é uma linha que garante cuidar de sua pele sem agredir seu pH.

NETFARMA

Quando postei no meu Instagram sobre os produtos da Simple, muitas pessoas ficaram interessadas no toner e me encheram de perguntas. Então, vou começar resenhando esse tônico para peles sensíveis e o que eu achei.
Considerações importantes que vocês devem saber: minha pele é extremamente oleosa, com tendência a cravos e espinhas no período menstrual. Então, se você tem a pele oleosa, pode ser que o resultado seja o mesmo apresentado por mim. Lembrando que Simple é para todos os tipos de pele.

Simple é uma marca de cosméticos nº 1 do Reino Unido sob a Unilever. Seus produtos não contém corantes, fragrâncias artificias, álcool, conservantes que podem irritar a pele. Totalmente desenvolvido com produtos gentis para nossa pele.  Todos os ingredientes são hipoalergênicos, não comedogênicos e testados dermatologicamente, adequados para todos os tipos de pele.
Abaixo, o que a marca diz sobre a ausência dos produtos que podem causar irritações à pele sensível:

NETFARMA

Apresentação:

Embalagem: Embalagem plástica reciclável, na cor verde, com tampa flip top. Contém 200ml e após aberto, válido por 09 meses. Na embalagem contém todas as informações necessárias, tais como lote, código de barras, informações sobre utilização, componentes, SAC.

Conteúdo: Líquido transparente, quando agitado, aquoso, quando agitado, cria uma espuma bolhosa. Pouca espuma, não como de sabão, pois ele não espuma na pele. Não senti nenhum aroma. Também não senti nada gelando ou refrescante, típico de tônicos. É como se eu estivesse passando uma água micelar, porém ele remove completamente as impurezas da pele, sem deixá-la grudenta. Muito delicado e bastante eficaz.

NETFARMA

PELE SENSIVEL


Composição:

Ingredientes: Aqua, Hydrogenated Starch Hydrolysate, Hamamelis Virginiana Water, Allantoin, Panthenol, Niacinamide, Chamomilla Recutita Flower Extract, Sodium PCA, Glycerin, Pantolactone, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Citric acid, Methylparaben, 2-Bromo-2-Nitropropane-1,3-Diol, Potassium sorbate.

  • Pró-vitamina B5: Vitamina conhecida por ajudar a revitalizar e suavizar a pele.
  • Vitamina E: Vitamina conhecida por ser um antioxidante e ajudar a nutrir a pele.
  • Camomila: Conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e por ajudar a acalmar a pele.
  • Alantoína: Fornece água, acalma a pele, reduz a vermelhidão. Conhecida por ajudar a suavizar a pele.
  • Hamamélis: Conhecida por ajudar a tonificar a pele.
  • Água purificada: Filtrada triplamente para remover partículas ou agentes contaminantes que possam irritar a pele.
  • PCA de sódio: Hidrata a pele naturalmente como a glicerina.
  • Pantenol: uma forma de vitamina B5.
  • Destilado Hamamelis virginiana (extrato de avelã), Chamomilla Recutita Extract (extrato de camomila): Ajudam a reduzir a irritação da pele.
  • Niacinamida: (uma forma de vitamina B3) é o componente de que a pele precisa para ficar  saudável.

Modo de Usar:
  • Passo 1: Aplique uma quantidade generosa em um disco de algodão.
  • Passo 2: Passe o algodão delicadamente no rosto e no pescoço, em movimentos ascendentes de dentro para fora.
  • Para melhores resultados: Para manter sua pele tonificada e refrescada, use de manhã e de noite, após a limpeza.
Minha experiência:

Antes de vir resenhar, procurei usar o tônico todos os dias, durante 05 dias, conforme a marca recomenda: pela manhã e a noite.

Rotina Matinal
  • Lavo o rosto com sabonete para pele oleosa (Effaclar da La Roche-Posay);
  • Aplico o Tônico Facial Suave Simple com um disquinho de algodão em movimentos circulares de dentro para fora, observo que mesmo higienizando o rosto, ainda sai resíduo de impurezas;
  • Aplico meus tratamentos para pele tais como area dos olhos e antiidade (Idealia de Vichy);
  • Após, aplico o protetor solar (Minesol de Roc).
Religiosamente, cuido de minha pele desta forma, saindo ou não de casa. O uso do protetor solar é de suma importância, pois mesmo dentro de casa há riscos contra nossa pele. Mas... voltando ao tônico, que é o foco da resenha... Pois bem, estou utilizando o tônico em meu último produto para limpeza de minha pele. Ou seja, acima coloquei meu ritual básico de limpeza diária, mas têm dias em que utilizo esfoliante, por exemplo... E neste caso, utilizo o Tônico Simple após a esfoliação. Já quando eu tilizo máscaras, como as de argila, por exemplo, utilizo o Tônico Simple antes, pois ele deixa a pele pronta para absorver os tratamentos.

Rotina Noturna:
  • Removo a maquiagem com demaquilante ou água micelar (depende do que eu esteja usando de maquiagem - a água micelar não remove bem máscaras para cílios à prova d'água, por exemplo);
  • Lavo o rosto com sabonete para minha pele oleosa;
  • Utilizo o Tônico Facial Suave Simple da mesma forma que utilizo pela manhã, porém, se eu observar que o algodão ficou bem sujinho, repito o processo, até o algodão ficar branquinho;
  • Após, utilizo meus antirrugas e vou dormir.
NETFARMA

Benefícios que observei:
  • Equilibra o pH da pele, ajudando a pele a retornar à sua beleza natural;
  • Finaliza bem a limpeza da pele, removendo todas as impurezas;
  • Estou com algumas espinhas e não senti ardência, como sinto com outros tônicos, aliás, não senti nenhuma ardência em todo o rosto;
  • Não senti nenhum tipo de aroma, nem nenhum efeito "geladinho", refrescante... Como citei acima, é como se eu estivesse utilizando água;
  • Não deixou minha pele mais oleosa, assim como também não removeu a oleosidade (testei ele sozinho e depois de umas duas horas, a pele começou a brilhar);
  • Não agride a parte dos olhos, utilizei ao redor dos olhos e foi super de boas;
  • Seca super rápido, não é necessário lavar o rosto antes de aplicar os outros produtos de sua rotina;
  • Contém ingredientes ativos adicionais que são benéficos para a pele.
Em minha pele oleosa, posso garantir que ele funcionou super bem, tipo que um produto neutro que cumpre bem com o que promete. Eu amei essa experiência e já estou super querendo a linha toda, afinal, cuidar da pele do nosso rosto, nosso cartão postal, com produtos que não agridem nossa pele e que funcione como o esperado, é simplesmente, sensacional!

Simple, empresa sustentável:

Achei a política da empresa linda, essa parte muito me comove: o verde não está só nas nossas embalagens – está no centro de tudo o que fazemos. Nosso desafio é não somente ser gentil com você e com sua pele, mas também com o planeta.

NETFARMA

Perguntas que recebi:
  • Pele com rosácea pode usar os produtos da Simple?Resposta do SAC abaixo.
  • Pele com acne pode usar Tônico Facial Simple Suave?
    Por minha experiência, que tenho pele oleosa e no período menstrual surgem espinhas e cravos, utilizei o Tônico Facial Simple Suave e não senti nenhuma agressão a minha pele, mas minhas espinhas e cravos são poucas e somem logo, se você sofre de acne, melhor consultar seu dermatologista. Mas, contudo todavia, o produto me pareceu super delicado, afinal, foi criado pensando nas pessoas com peles sensíveis.
  • Pele escamando pode utilizar o produto?Resposta do SAC abaixo.
  • Pele com psoríase pode usar tônico durante a infestação?Resposta do SAC abaixo.
  • Quem tem melanoma pode usar?Resposta do SAC abaixo.
  • O tônico ajuda a clarear o melasma?Amores, tônicos servem mais para finalizar a limpeza da pele. Geralmente, não contém ativos clareadores.
  • O tônico facial remove cravos e cicatriza espinhas?A função do tônico é de finalizar a limpeza da pele, removendo as impurezas que muitas das vezes, só o sabonete não consegue. Melhora a aparência da pele, mas não tem ação cicatrizante.
Resposta para as demais perguntas (a equipe da Simple respondeu via e-mail):

"O novo produto foi amplamente testado pelos nossos técnicos especialistas nos nossos laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, e também com consumidores. Além disso, os produtos da Simple foram dermatologicamente testados em uma amostragem de pessoas com pele sensível, sem que causassem irritações em tais pessoas, e portanto considera-se que os produtos são adequados para o uso em peles sensíveis. No entanto, pessoas com problemas específicos de pele, recomendamos que consultem o seu dermatologista, pois não podemos orientar que utilizem os produtos sem antes conhecer a pele dos nossos consumidores. 

Cada pessoa pode ter reações diferentes. Se você tiver algum tipo de reação, suspenda imediatamente o uso do produto e consulte um médico."

NETFARMA

Onde comprar produtos Simple no Brasil?

A Simple chegou tem pouco tempo no Brasil e você pode encontrar online e por ótimos valores na Netfarma.
Valor: R$26,99 e utilizando meu cupom desconto, você ainda ganha 10% de desconto em todas as suas compras. Basta antes de finalizar suas compras, digitar o código: JULIANEFREIRE. E nas compras acima de R$129,90, o frete é grátis (consulte o regulamento).

FRETE GRÁTIS NETFARMA


Para maiores informações:
SAC: 0800 707 7512
Televendas: (11) 4619-8800 
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário